Administração - Terça-feira, 19 de Maio de 2015

MARCO CHIODI PEDE CONSTRUÇÃO DE CORRIMÃO NA VILA SANTA TEREZINHA

Na última sessão ocorrida no dia 14 de maio, o vereador Marco Antonio Chiodi fez a Indicação nº 113 de 2015 solicitando a edificação de defensas laterais (guard rayol ou corrimão), ao lado do córrego que passa ao lado da Vila Santa Terezinha, nesta cidade. “Uma proteção lateral ao leito do córrego que atravessa o povoado é de extrema importância, já que trata-se de lugar suscetíveis de queda não só os transeuntes como os condutores de veículos que trafegam pelo local, acessos obrigatoriamente usado pelos moradores, interligando-se entre as vias públicas e o sistema viário do local. Nos dias de chuva e durante a noite, torna-se perigoso o fluxo de pessoas, de modo que com a construção de laterais (defensas) teria como objeto maior proteção aos usuários da via”, esclarece o vereador. Além do que com a edificação de proteção, evita contato dos moradores com a água do córrego que é poluída e recebe irregularmente o esgoto domiciliar de várias moradias situadas acima do lugar. “É necessário que se faça a construção de corrimão (defensas laterais) para segurança dos usuários, bem como, para maior proteção no intuito de evitar quedas de pessoas e de veículos que transitam pelas vias às margens do mencionado córrego. Solicito as providências do Prefeito em atender o presente pedido”, conclui Marco Chiodi.