Administração - Sexta-feira, 22 de Maio de 2015

CÂMARA DE APIAÍ RECEBE REUNIÃO DO CONSAD

No dia 11 de maio, aconteceu a reunião do CONSAD (Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local) do Sudoeste Paulista, órgão vinculado ao governo federal, na Câmara Municipal de Apiaí, com apoio da Prefeitura de Apiaí, FAF (Federação da Agricultura Familiar) e CODETER (Colegiado de Desenvolvimento Territorial). Estiveram presentes os vereadores Marins Cruz dos Santos (Neguinho das Queimadas), Samuel Antonio Carriel de Lima, Maurício Stallmach e Renato Coelho, o Prefeito Ari Kinor, o Secretário de Planejamento Valmor Rodrigues de Pontes, a assessora de Gestão Social de Itapeva Flavia Marcondes, representante do CONSAD de Itapeva Luiz Claudio Barros, o Diretor de Agricultura de Juquiá Ricardo Elias da Silva Diniz, o Diretor de Meio Ambiente Alexandre Colombim, a presidente da Cooperativa de Juquitiba Satiko Kitamura, Secretario da COOPJUQUI Lener Ribeiro, o Diretor Municipal de Agricultura de Pariquera – Açu Araê C. Lombardi, o vice-prefeito de Itaoca Frederico Dias Batista, o Técnico da Secretaria de Meio Ambiente Francisco Ferrenha, o presidente do CONSAD José Vicente da Silva, a Diretora de Turismo de Apiaí Lia Camargo Ferreira Assis e o Assessor Municipal Ananias Pereira. Em continuidade a 1ª Conferência de Regularização Fundiária – Territórios Sudoeste Paulista e Vale do Ribeira, ocorrida em 23 de abril no Clube olímpico Greco Apiaiense (COGA), onde foram debatidos assuntos como planejamento e ação articulada mais uma vez com a sociedade civil, visualizar coletivamente e superar os entraves e gargalos que travam o desenvolvimento das ações de regularização, sincronizando e alinhando a atuação dos entes envolvidos. Foi criado um Comitê Gestor, com representantes de organizações e entidades públicas, para o monitoramento periódico das ações em cada território e efetivar a Regularização Fundiária nos Territórios da Cidadania. O principal objetivo da reunião foi debater sobre a mineração e fazer propostas de desenvolvimento da região.