Obras - Sexta-feira, 06 de Março de 2015

PRESIDENTE NEGUINHO INTERVÉM PARA DESBLOQUEAR TRECHO EM OBRAS NA SP-249

O Presidente Marins Cruz dos Santos, popular Neguinho das Queimadas, esteve no último dia 05 de março vistoriando a obra de pavimentação asfáltica no trecho da SP-249 que liga Apiaí à Ribeirão Branco, e vai até a cidade de Itapeva. A pedido da “COOTRAP - Cooperação dos Transportadores de Apiaí e Região”, Neguinho esteve no local para intervir no bloqueio total da estrada feito pelas empresas que executam a obra, no trecho próximo ao Distrito do Lageado de Araçaíba. Segundo responsáveis pelas empresas “TCL Tecnologia e Construções” e a “Fanti Terraplenagem”, a interdição total da estrada é uma decisão das mesmas, e naquele momento não cabia o trânsito de veículos pesados. Fato contestado pelo Presidente Marins, porque visivelmente a pista suportava o trânsito sem oferecer risco aos motoristas e trabalhadores. “O ideal é buscarmos um bom senso de todas as partes envolvidas, porque assim como as empresas estão realizando a obra que trará muitos benefícios para nosso município, também temos os motoristas que utilizam a estrada para trabalhar e não podem ficar um dia inteiro parado na estrada, esperando chover para que seus veículos fiquem atolados.” – Destacou o Presidente. Neguinho reprovou também a forma como é feito o bloqueio atualmente: um monte de terra empilhada: “No caso de uma ambulância levando um eventual paciente, terá que aguardar até que as empresas encaminhem uma máquina para fazer a remoção, essa espera pode ser até fatal.” O Presidente Neguinho também solicitará ajuda ao Prefeito Ari, para que através da Secretaria de Obras realize a recuperação dos desvios mais próximos ao local, como por exemplo a “Estrada do Daniel Rosa”, que liga o Distrito do Lageado ao Bairro Camarguinho, onde há relatos de caminhões quebrados recentemente devido o estado precário da via. A COOTRAP ainda se disponibilizou para ajudar nos serviços de recuperação dos desvios com caminhões para o transporte de materiais. “Vamos nos reunir, para conversarmos e chegar a um acordo que beneficie todas as partes e a obra ocorra sem outros transtornos como esse de hoje.” – Finalizou o Vereador Neguinho que acompanhará de perto até que a situação se normalize.