Obras - Quarta-feira, 18 de Março de 2015

REUNIÃO DEFINE PARCERIA PARA BLOQUEIOS DA SP 249 DURANTE OBRAS

No dia 13 de março ocorreu no Plenário da Câmara Municipal uma reunião para discutir a respeito do bloqueio que vem acontecendo na SP 249. Estiveram presentes autoridades como o vice-prefeito Erisvaldo Bueno (Café), o presidente da Câmara Marins Cruz dos Santos (Neguinho das Queimadas), os vereadores Vanderlei Borges, Jorge Pingas, João Paulo, Polaco Moura e Maurício, além do Secretário Municipal da Administração Ronaldo, Secretário Interino de Obras Roberto, representantes da InterCement Saulo e Cesar, representantes da Cooperativa COOTRAP Joselito, Luciano Polazeck e Dra. Sandra Perez, representantes da empresa TCL Maurício e Aviemar e o representante do DER Mauro. A reclamação feita pela Cooperativa dos Transportadores de Apiaí e Região (COOTRAP) e também pelos moradores das redondezas, é que a estrada está sendo bloqueada por longos períodos de tempo e que os desvios para a obra da SP 249 estão intransitáveis. Já a empresa “TCL Tecnologia e Construções” que trabalha na obra, alega que estes bloqueios ocorrem visando sempre a segurança da população e dos funcionários. “Neste trecho estamos realizando cortes no terreno de mais de 40 metros acima da estrada e nos deparamos sempre com pedras de várias toneladas, que apesar de todo cuidado por parte dos trabalhadores, pode haver um acidente.” Após as partes envolvidas explanarem suas posições, chegou-se à alternativa que oferece segurança e não atrapalha o bom andamento da obra de pavimentação: uma parceria entre a COOTRAP, Prefeitura, DER, e a TCL para recuperação dos desvios como a “Estrada do Daniel Rosa”, entre outros. Os vereadores presentes, através do presidente Neguinho, também se comprometeram à continuar acompanhando de perto a obra como vem sendo feito nos últimos meses. Entenda o caso No dia 05 de março houve um bloqueio no trecho da SP-249 que liga Apiaí à Ribeirão Branco, e vai até a cidade de Itapeva, local onde acontece a obra de pavimentação asfáltica. Segundo responsáveis pelas empresas TCL, a interdição total da estrada é uma decisão das mesmas, e naquele momento não cabia o trânsito de veículos pesados. Moradores da região e a Cooperativa de Transportadores que faz uso contínuo da via procuraram a Câmara Municipal para intervir e ajudar na busca por uma solução conveniente para todos. “O ideal é buscarmos um bom senso de todas as partes envolvidas, porque assim como as empresas estão realizando a obra que trará muitos benefícios para nosso município, também temos os motoristas que utilizam a estrada para trabalhar e não podem ficar um dia inteiro parado na estrada, esperando chover para que seus veículos fiquem atolados”, destacou o presidente Neguinho.