Administração - Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2015

SAMUEL DO PT PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM GERALDO ALKMIN

No dia 12 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes, a UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo promoveu audiência com o Governador Geraldo Alkmin. Estiveram presentes parlamentares de todo o estado. A região de Itapeva estava representada por Samuel do PT (vereador de Apiaí); Lucio Mariano Camargo (vereador de Itararé); Valdinei Pinheiro-Preto (vereador de Itapeva); Marcos Vicenze (vereador de Itararé); José Vicente Felizardo da Silva (vereador de Ribeirão Branco). Samuel entregou o Ofício nº 01/2015 ao Governador, com a finalidade de apresentar algumas reivindicações do Parlamento Regional de Itapeva a qual é composta por municípios que apresentam os menores IDHs do Estado. No sentido de contribuir com sugestões para suavizar os problemas desta região, que é rica em recursos minerais e grande produtora de alimentos. Com relação a SP 250, foi pedido para retirar curvas, refazer a pintura das faixas de sinalização, construir anel viário nas cidades de Capão Bonito, Guapiara, Apiaí e Ribeira (DER já contratou estudo), além de colocação de totens que valorizem as riquezas da região. Também foi solicitada a regularização fundiária na Região, o mais rápido possível, pois, a ausência desta, coloca a população à margem da cidadania quanto aos benefícios, como por exemplo, créditos e outros. Foi reivindicada a pavimentação da SP 165, trecho de Apiaí a Iporanga, que permitirá e facilitará o acesso de turistas que visitam o PETAR, além de beneficiar toda população. Na SP 258, trecho que liga Itapeva à Itararé foi demandado a duplicação, uma vez que a região é grande produtora de grãos. Por fim, foi pedida a volta do Programa de Vicinais. O vereador Samuel foi convidado pelo Governador Geraldo Alkmin para tomar um café e aproveitou o momento para pedir que fosse ligada a rede de água no Bairro Santa Terezinha, em Apiaí. O Governador ficou muito compadecido com a situação e imediatamente ligou para Benedito Braga e pediu para providenciar a instalação de rede de água e esgoto o mais rápido possível. “Todas as 18 Câmaras estavam representadas pelos membros da direção do Parlamento Região Itapeva e apresentamos a pauta regional. Aproveitamentos também para reivindicar instalação de água no Bairro Santa Terezinha de Apiaí, lá é uma área de ocupação e as pessoas não podem ficar sem água, falei sobre o Seu Vicente e Dona Ondina que moram lá, e expliquei que as pessoas precisam de água de qualidade. O Governador ligou imediatamente para o Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos de SP, Sr. Benedito Braga e pediu que ele resolvesse a situação urgente”, conclui Samuel.