Administração - Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

VEREADOR JOÃO PAULO PEDE MELHORIAS EM CORDEIRÓPOLIS

O vereador João Paulo Cordeiro de Lima assinou no dia 30 de outubro a Indicação 234 de 2014, que solicita ao Prefeito Municipal a instalação de grelha (grade de ferro) na boca de lobo da tubulação do cruzamento entre as ruas Maria Cândida de Chaves com a Rua do Vieira, no Cordeirópolis. A tubulação existente no local que visa a captação de águas pluviais e canalização do curso de água que corre paralelamente à Rua do Vieira, vinda alto do Bairro Motocross, justamente no cruzamento das ruas não possui tampa, local aberto e que por consequência permite o ingresso de animais, inclusive pessoas, além de ser causa de proliferação de um cheiro insuportável aos moradores, devido ao acúmulo de resíduos e dejetos. Por falta de destino adequado do esgoto além de exalar o cheiro, representa perigo de proliferação de doenças levadas por insetos, tendo como foco do problema a insalubridade apontada, além do perigo de ocasionar prejuízos às próprias pessoas que trafega por ali devido a probabilidades de quedas no buraco, uma vez que o Bairro conta com um expressivo número de moradores. No local, por força da geografia, dependendo da quantidade de chuvas a correnteza de águas provenientes de outros lugares e por causa de fatores naturais as águas se acumulam e por sua vez acabam levando o material encontrado nas margens do curso d’água. “Essa situação de insalubridade e riscos à saúde é potencializada com a grande quantidade de bichos rasteiros que se alastra por causa do esgoto ao céu aberto, como cobras, ratos e aranhas.” – Ressaltou o vereador que aguarda o pronto atendimento por parte do Governo Municipal.