Administração - Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2014

ALTO DA TENDA RECEBE PEDIDO DE MELHORIAS URBANÍSTICAS

O Vereador Renato Coelho solicitou no dia 13 de novembro, através da Indicação 216 de 2014, que o Prefeito Ari autorize melhorias urbanísticas na Rua Sebastião Ferraz de Camargo Penteado, no Bairro Alto da Tenda. A Rua que fica entre o Restaurante Boléia e a Empresa Engeman possui inúmeras moradias concentradas que dependem do espaço público para as mais variadas necessidades do dia a dia. A via é considerada uma das mais importantes da cidade por ser a porta de entrada de quem vem do Paraná, além das cidades de Ribeira, Adrianópolis, Itapirapuiã Paulista, entre outras. Apesar de ser a primeira impressão para muitas pessoas que conhecem nossa cidade, a via está abandonada, sem calçamento e sem adequado aproveitamento do espaço ocioso, que poderia ser objeto de construção de uma praça ou outras finalidades para a comunidade. Moradores, comerciantes, motoristas que ficam no local durante à noite reclamam da falta de iluminação suficiente, já que ali reina escuridão devido a falta de luminárias, além do lugar não possuir nenhum investimento na busca de transformação da paisagem do lugar. “Queremos que a Prefeitura estude a viabilização de investimentos para urbanizar o local, oferecer melhores condições de vida aos moradores, visto não possuir equipamentos comunitários tidos como imprescindíveis ao exemplo de espaços adequados.” – Afirma Renato Coelho. “O município de Apiaí possui uma enorme carência principalmente na sua estrutura viária, dependendo de obras e investimentos direcionados à reparação desse estado de coisas, e o lugar representa um lugar sem qualquer utilidade social, de maneira que reclama investimentos para oferecer segurança e conforto, objeto de reivindicação de seus habitantes.” – Completa o vereador.