Administração - Terça-feira, 09 de Dezembro de 2014

NEGUINHO PEDE CORTE DE ÁRVORES QUE PODEM CAIR SOBRE CRECHE

No último dia 01 de novembro, em decorrência das chuvas e ventos fortes, o distrito de Araçaiba passou por um grande susto com a queda de algumas árvores sobre três salas de aula da Creche Municipal. Os danos nas instalações prediais foram lamentados sobre a sensação de alívio e sorte em não haver crianças nem funcionários no local, pois o acidente ocorreu no sábado, dia não letivo. Preocupado com esta situação, o Vereador Marins Cruz dos Santos assinou no dia 13 de novembro uma indicação ao Prefeito Municipal para que determine ao setor competente estudos e providências para vistoria e corte de outras árvores, do tipo Pinheiro Araucária Brasiliense, também localizadas nas proximidades da creche, que fica na Rua Rio Claro nº 111, no referido distrito de Araçaiba, em nossa cidade. O documento que leva o número 249 de 2014 explana que a crescente demanda do trabalho em regime familiar, com o emprego laboral do casal torna indispensável uma creche para cuidar das crianças de pouca idade, além de constituir uma obrigação do município em propiciar essa oferta nas proximidades da população. “Esses pinheiros foram plantados há muito tempo atrás, portanto, é uma espécie de longa existência e inspira preocupação pelo perigo que representam, estão podres e com suas estruturas comprometidas.” – Explica o Vereador Neguinho sobre o perigo de novas quedas sobre a creche devido à idade das árvores. Pais e professores relatam estarem receosos de que situação semelhante possa se repetir e a existência das árvores nas proximidades do estabelecimento estudantil passou à preocupação de todos.