Administração - Terça-feira, 16 de Dezembro de 2014

NEGUINHO DAS QUEIMADAS É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE APIAÍ

Na sessão ordinária do dia 11 de dezembro, na Câmara Municipal, houve a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio de 2015/2016. Marins Cruz dos Santos, Neguinho das Queimadas, foi eleito por 6 votos a 5. Foram protocoladas duas chapas para votação aberta: Chapa 01 composta pelo presidente Neguinho das Queimadas, vice Vanderlei, 1º Secretário Samuel do PT e 2º Secretário Marco Chiodi; já a chapa 02 foi composta pelo presidente Polaco Moura, vice Tiago do Néio, 1º Secretário João Paulo e 2º Secretário Renato Coelho. Os vereadores que não compuseram nenhuma das chapas foi Dirceu Cosmo, Jorge Pingas e Maurício Stallmach. A maioria optou pela Chapa 01. O vereador eleito à presidência agradeceu pela confiança e disse: “eu pedi à Deus que preparasse um presidente bom para a câmara e para o município, e eu fui escolhido! Quero trabalhar junto com todos os vereadores”. Vanderlei falou que o momento foi democrático, com eleição apertada, e tentou viabilizar sua candidatura à presidência da câmara, mas não conseguia o sexto voto. “Neguinho, quero te ajudar, quero fazer um bom trabalho junto com você aqui na câmara”. Parabenizou os vereadores que concorreram na chapa 02. Disse que são todos colegas e não inimigos. Maurício parabenizou o vereador Neguinho. “Serei um adversário para estar fiscalizando”. Tiago explicou que batalhou e não foi possível por não conseguia o sexto voto. Agradeceu os vereadores da sua chapa, Polaco, João Paulo e Renato, agradeceu também o voto do Maurício. “Lutamos, mas não foi desta vez”. Renato Coelho disse que irá fiscalizar, batalhar e verificar onde o dinheiro está sendo gasto. “O povo de Apiaí estava pregando uma renovação e a democracia sempre ocorre assim, vence o favorito”. Marco Chiodi desejou um feliz natal a todos e agradeceu o Deputado André do Prado que mandou uma ambulância para Apiaí. “Eu nunca quis ser presidente. O neguinho tem jeito quietinho, mas é muito espero. O vereador tem papel de fiscalizar a Prefeitura e não outro vereador. As pessoas não podem ter rancor, faz mal para o corpo da gente e para alma também. Não é porque votei para a chapa 01 que não gosto dos vereadores da chapa 02. Eu gosto de todo mundo aqui, para mim são todos meus amigos”. Jorge Pingas explicou que a cada dois anos tem eleição de presidente da câmara, e com o tempo as pessoas vão se conhecendo. “A vida é interessante e se torna um aprendizado para todos nós. Na última eleição de presidência da câmara o vereador Neguinho não votou no vereador Samuel, e hoje fazem parte da mesma chapa. Isso é democracia. Parabéns a todos”. Polaco agradeceu a todos os que compuseram a sua chapa. “Sou feliz por ser vereador. Jamais vocês vão me ver reclamando por ser vereador. Eu tenho prazer em ser vereador. Não gosto quando o Prefeito Ari diz que se arrependeu. Isso não é legal, porque teve quase 10.000 votos. Não fizemos nem um acordo inescrupuloso, não houve dinheiro. Se disseram isso é mentira”. Samuel do PT explicou que também tentou a presidência, mas que não conseguiu o sexto voto. “Eu quero poder contribuir. Tem que ter clareza política nas coisas. O processo democrático garantiu que os 11 pudessem concorrer à presidência. Quero agradecer esse período que nós passamos esses dois anos na presidência” .