Administração - Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014

POLACO MOURA E REPRESENTANTES DO COMÉRCIO PEDEM PROVIDÊNCIAS SOBRE O TRÂNSITO

No dia 16 de dezembro, o vereador Polaco Moura, o presidente da Associação Comercial de Apiaí Theodoro Ribeiro de Souza Junior e o sócio proprietário da empresa Assaad & Cia Ltda Nicolas Assaad El Hadi, protocolaram na Prefeitura o Ofício nº 222/2014 solicitando providências no sentido de organizar o tráfego de veículos e pessoas pelas ruas centrais da cidade, especialmente nos pontos de maior fragilidade, que são alvo de reclamações dos moradores. “Sugerimos algumas medidas emergenciais. Já havia feito algumas indicações (271 de 2013), Requerimento (014 de 2014) ao Prefeito, mas até o momento ainda não foram realizadas. Algumas das medidas são: a construção de calçada na rua 1º de maio – entre a oficina do Adil até a entrada do Dolar II; recuo do ponto de taxi (próximo ao hospital); demarcação de faixa amarela no trecho que foi solicitada calçada; fiscalização dos proprietários de imóveis que por conta própria tiveram iniciativa de pintar guias com intuito de proibir estacionamento em frente aos seus imóveis e outros recursos inadequados para coibir estacionamento a qualquer usuário, por exemplo, em frente de farmácias”, explica Polaco Moura. Para o empresário Nicolas Assaad El Hadi a situação é bastante preocupante, pois a lentidão e falta de compromisso na solução imediata dos problemas, cogita a possibilidade de deixar de investir no município ante o descaso e falta de comprometimento dos sucessivos governos na busca de melhorias necessárias para que a cidade tenha uma direção voltada ao crescimento ao crescimento compatível com as demandas emergentes. O presidente da Associação Comercial ressalta a preocupação de que a Prefeitura Municipal está adquirindo seus bens de consumo encontrados no comércio local, em outras cidades, numa evasão de recursos que poderia fomentar a economia de Apiaí, fazendo a ciranda financeira girar e alavancar os investimentos, num claro detrimento que prejudica os empresários.