Administração - Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2015

NEGUINHO DAS QUEIMADAS TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA CÂMARA PARA O BIÊNIO DE 2015-2016

No dia 1º, às 10h00 da manhã, estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal de Apiaí, pessoas da comunidade, imprensa, vereadores, representantes de partidos políticos e deputados para a posse dos vereadores nos cargos que irão dirigir o Poder Legislativo pelos próximos dois anos, no biênio 2015-2016. Estiveram prestigiando a solenidade os secretários municipais, de Administração, Ronaldo Rodrigues de Lima, de Promoção e Assistência Social, Alysson Garcia e de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Pontes, além dos vereadores Marins Cruz dos Santos (presidente), Samuel Carriel de Lima (primeiro secretário e Marco Chiodi (segundo secretário). O vereador Marco Chiodi fez uma retrospectiva dos mandatos dos últimos anos e tocou no assunto comentando. “Implantou-se uma discussão que a casa precisava de uma renovação, que os vereadores antigos não deveriam sentar-se na prateleira (referindo-se a mesa diretora), tinham que por novidade, vereador novo para comandar a casa”, afirmou. “Lembro muito bem que aconteceu desde 1997. O pessoal que pregava a novidade está completamente desinformado, não viram o passado da Câmara nem vinha até aqui para saber, ai foram eleitos neste mandato achando que nós que estávamos aqui não prestávamos mais, que eles novos é que tinham que fazer tudo certinho. Então quero lembrar que o Ari Kinor quando foi eleito em 1996, foi presidente em 1997, era novidade. O Jorge Pingas quando foi eleito pela primeira, vez foi presidente, o Neguinho no primeiro mandato, novidade, foi presidente, o Samuel foi eleito também no primeiro mandato. Isso mostra que nós, vereadores antigos, não ficamos brigando por cargo, por que todos que se elegeram presidente de 1996 para cá sempre foi um vereador novo”, comentou Marco Chiodi. Entregando o cargo de presidente e assumindo a primeira secretaria, o vereador Samuel afirmou. “Me sinto honrado em fazer parte dessa mesa que vai conduzir a Câmara no biênio 2015-2016. Senhor presidente, nada desmerece Vossa Excelência na condução dos trabalhos, a composição da chapa foi dentro das conversas com moralidade e simplicidade. Não houve acordos feitos na calada da noite para vossa excelência ser presidente nem para compormos a mesa. Esta composição é para trabalharmos, espero poder contribuir como primeiro secretário e estou à disposição dos vereadores e da população. Hoje estamos cumprindo com nosso regimento tomando posse. Condições para ser presidente todos possuem, isso foi dada em outubro de 2012 quando passamos pelo processo eleitoral, condições para ser secretário todos tem. Teremos dois anos de muito trabalho para fazer aquilo que legalmente somos constituídos, como legislar e fiscalizar. O senhor pode ter certeza que faremos o possível para trabalharmos, estaremos ao seu lado”, concluiu Samuel do PT. O secretário municipal de Promoção e Assistência Social Alysson Garcia parabenizou o vereador Neguinho das Queimadas pelo novo cargo. “Estamos aqui para cumprimentar o Neguinho, desejar um feliz 2015 com muita prosperidade ao nosso município, um mandato com muita luz, paz para ajudar nosso prefeito Ari Kinor”, afirmou. Já o secretário municipal de Administração, Ronaldo Rodrigues de Lima salientou o compromisso com o município. “Representando a administração municipal, estamos prestigiando o empossamento do presidente para esse biênio 2015-2016, trazendo um forte abraço do prefeito Ari Osmar Martins Kinor, que atendendo um convite da Casa Civil, está na posse do governador Geraldo Alckmin, agradecer os dois anos que o vereador Samuel esteve a frente da Câmara trabalhando em conjunto com o executivo”. “Gostaria de parabenizar o vereador Marins pelo cargo e por estar assumindo um compromisso com o município, a gente já tem o histórico dele, com certeza vai ter muito trabalho pela frente com perseverança é uma pessoa de responsabilidade, honesta e vai trazer o melhor para nosso município”, concluiu o secretário. O vereador Samuel, como primeiro secretário leu a mensagem enviada pelo Juiz da Comarca, Dr. João Oliveira Rodrigues Filho ao presidente, onde o cumprimentou: “apresentar a vossa excelência os meus protestos de minha estima e distinta consideração”. Neguinho fazendo sua saudação aos presentes e mostrando como será o seu mandato na direção da Câmara, disse: “O município de Apiaí é grande e quando ele desenvolve reflete em toda a região do Alto Vale, esse compromisso é de todos nós. Eu não era candidato e no último dia sai na disputa e ganhei. Na verdade, quem ganhou foi o povo, agradeço a Deus pela oportunidade de ser novamente presidente e continuar o trabalho, peço força dia e noite para isso. Quero dizer a todos os vereadores que agora acabou a eleição e vamos nos reunir com todos para fazer o trabalho andar, trabalho em conjunto. Quero dizer ao prefeito Ari Kinor que se anime que vamos estar ajudando a melhorar o município. Agradeço a presença dos secretários municipais presentes, ao vereador Maurício, a ex-prefeita de Barra do Chapéu Anunciata, que representa os deputados Alexandre Leite e Nilton Leite que está trazendo muitos recursos para o município, como a pavimentação da Rua da Usina em Araçaíba. Lembro do meu mandato anterior na presidência onde contribuímos com a administração em diversos pontos, inclusive na melhoria das estradas. Conseguimos levar o telefone celular junto com o prefeito, aos distritos, trabalho através da CODASP, programa Melhor Caminho e tem muitos locais que ainda precisam e vamos levar até lá em conjunto com o prefeito Ari Kinor, aos deputados e o governador Geraldo Alckmin e a presidente Dilma”, concluiu o presidente da Câmara.