Administração - Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

RENATO COELHO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE TANQUES DE RESFRIAMENTO DE LEITE

O vereador Renato Coelho fez o Requerimento nº 034/2014 pedindo informações da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Agropecuária, sobre equipamentos (tanques de resfriamento de leite) que estava temporariamente, por empréstimo, à disposição do Município de Itaoca. “Venho acompanhando os acontecimentos que envolvem a cessão de equipamentos recebidos através de convênio com a União ao Município de Itaoca, em particular, os tanques de resfriamento de leite. O Chefe do Executivo enviou há pouco tempo o projeto de lei pedindo autorização para doação de tais equipamentos, sendo que os vereadores reconhecendo a importância de se manter sob a propriedade do Município de Apiaí, rejeitaram a proposta de doação dos bens postulados. Prevaleceu o entendimento de que os produtores de Apiaí, aliás, em número significativo, de igual forma precisa dessa espécie de utensilio para armazenar e conservar a produção de leite. Por isso, solicitamos informações da Administração Municipal sobre a situação atual desses bens, se ainda estão à disposição do Município de Itaoca ou já retornaram ao Município de origem, no caso, Apiaí”, explica Renato. Em caso positivo, o vereador pede para a Secretaria Municipal de Agropecuária descreva o estado de conservação desses bens, se estão intactos ou deteriorados precisando de reparos e à quem cabe tal responsabilidade. “Aguardamos a resposta do Prefeito Municipal, para que através do setor competente, envie a esta Casa de Leis as seguintes informações: Qual é a localização atual dos tanques resfriadores recebidos pelo Município de Apiaí, através do Governo Federal? Já está na posse da Prefeitura Municipal de Apiaí, e exatamente qual o endereço onde está localizado? Existem projetos em andamento para utilização desses equipamentos por parte da Secretaria Municipal de Agropecuária, ou pela Agroindústria? Os produtores de leite de Apiaí estão sendo beneficiados com tais equipamentos recebidos com o propósito de auxiliar nessas atividades? Enviar relatório complementar sobre este importante assunto, se negativo, Justificar”, conclui o vereador.