Administração - Quinta-feira, 13 de Novembro de 2014

SAMUEL DO PT SE REÚNE COM REDE DE PARLAMENTOS

O popular Samuel do PT, Vereador Samuel Antonio Carriel de Lima, esteve no último dia 8 de novembro, num encontro com os presidentes dos 25 parlamentos e representantes dos 9 a serem criados para atenderam a convocação da Uvesp – União do Vereadores do Estado de São Paulo. O evento de trabalho aconteceu no no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Araraquara – SP. Objetivo principal da rede é transformar o “usuário” em cidadão, transformar o usuário do sistema público em cidadão que é ter pleno acesso aos direitos sociais, políticos e econômicos que lhes garanta uma vida digna. Também convidados, diretores de 11 regiões compareceram ao evento, prestigiado pelo prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri e pelo conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado, Dr. Dimas Ramalho. “Como disse o presidente da Uvesp, participamos da construção da maior rede de informações dos fatos que afetam os municípios, inclusive Apiaí que não poderia ser diferente”. – Comentou o vereador Samuel do PT. O presidente pediu aos representantes dos parlamentos que sejam parceiros dos prefeitos, nessa época em que “cada vez mais se distancia a reforma tributária”, e apresentem as demandas, sugestões e propostas que o governador Geraldo Alckmin as receberá com muita alegria, “conforme ele mesmo disse”, atendendo na medida do possível, pelo respeito que ele tem pelo Poder Local. O conselheiro Dimas Ramalho elogiou a iniciativa. “Faço questão de participar de uma reunião como essa, pois respeito o agente público do interior e reafirmo a necessidade de cursos, seminários e encontros, pois a nós do Tribunal de Contas não é confortável apontar erros no uso do dinheiro público”. O prefeito Marcelo Barbieri confirmou as informações da presidente do Parlamento Regional de Araraquara, vereadora Edna Sandra Martins, de que Executivo e Legislativo trabalham de forma unida e respeitosa. O diretor de eventos e novos projetos da Uvesp, Luis Mário Machado, colocou a proposta do planejamento para 2015. Definiu-se por uma reunião mensal com a participação da Uvesp para discutir os problemas regionais. AUDIENCIA NO PALACIO A Uvesp vai solicitar, em nome dos parlamentos, audiência com o governador Geraldo Alckmin para apresentar os presidentes e o projeto de atuação de cada uma das regiões. Por sugestão de um dos representantes do Parlamento de Araraquara será solicitado ao Governo Federal à indicação de um interlocutor federal para apresentação das demandas dos municípios paulistas. REDE SOCIAL Por solicitação da diretora de comunicação da UVESP, Silvia Melo, todos irão participar de um grupo em todas as mídias sociais para que as informações de todos os municípios cheguem mais rápido à sede da UVESP.