Administração - Quarta-feira, 02 de Julho de 2014

SAMUEL DO PT SE REÚNE COM COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA

O presidente da Câmara Municipal de Apiaí, Samuel do PT e demais membros da Mesa Diretora, criaram em sua gestão a Comissão de Transparência, composta por entidades da sociedade civil, Associação Comercial de Apiaí; Conselho de Pastores; Imprensa local e Loja Maçônica; a Comissão de Transparência da Câmara foi criada com a finalidade de facilitar o acompanhamento, pela sociedade, dos atos e gastos da Câmara Municipal de Apiaí, bem como, aperfeiçoar os mecanismos internos de prevenção e controle, de modo a assegurar plenamente a regularidade de toda atividade administrativa desenvolvida. No dia 25 de junho, houve uma reunião em que estiveram presentes o representante da Loja Maçônica de Apiaí, Sebastião da Imperial, a radialista Alcione e Pastor Wagner. O vereador Samuel do PT mostrou o balancete do mês de maio, informou que mensalmente todas as despesas e receitas da Câmara ficam disponíveis no Portal da Transparência do site da Câmara Municipal de Apiaí. A ideia é aperfeiçoar as medidas de cumprimento ao princípio da publicidade, expresso no artigo 37 da Constituição da República de 1988, impõe ao Estado o dever de informar seus atos à coletividade. “O objetivo é a prática da transparência, colocando as entidades a par de todas as despesas feitas pela mesa diretora, pois, mesmo estando disponíveis no portal da Câmara de Apiaí, é importante analisar essas despesas, com vistas à prevenção de eventuais desvios, assim como ações educativas, para o fortalecimento de uma cultura de profundo respeito ao patrimônio público”, explica o vereador Samuel do PT.