Administração - Quarta-feira, 16 de Julho de 2014

MARCO CHIODI E POLACO MOURA INDICAM A MUDANÇA DA GUARDA MUNICIPAL PARA OUTRO PRÉDIO

Os vereadores Marco Antonio Chiodi e Everson Leonardi de Paula, Polaco Moura, solicitaram ao Prefeito Municipal que determine a transferência da sede da Guarda Municipal para o atual prédio que abriga a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, transferindo a Secretaria para o prédio alugado na Rua XV de Novembro, junto com o Fundo Social, nesta cidade. “Atualmente temos centralizado no Complexo Esportivo `Janete Vilela Costa´, nas proximidades do Ginásio Esportivo, duas quadras poliesportivas, uma pista de caminhada, uma pista de skate e por onde passa diariamente um grande número de pessoas, na busca de lazer, entretenimento, atividades físicas e recreação. A concentração desses equipamentos comunitários à exemplo da pista de skate, quadras, academias ao ar livre, pista de caminhadas, onde são realizadas inúmeras atividades físicas, como jogos de voleybol, futsal e mesmo durante a prática do skate pela juventude aficionada pelo esporte”, explica Polaco Moura. “A simples presença da Guarda Municipal viria bem à calhar, já que o local passou à sediar inúmeros atrativos como já narrados acima, facilitando a integração entre nossos moradores na prática das mais variadas modalidades esportivas e as brincadeiras da criançada, constituindo-se assim como, aliás, já acontece, importante lugar para acolher os moradores como área de lazer e de entretenimento, precisando de uma vigilância por parte dos agentes públicos encarregados de zelar pela integridade do patrimônio e mesmo dos usuários do local. Além da Guarda num local que seria bem mais vista pela população, zelaria do patrimônio público e só pelo fato de estar no local já seria um indicativo de respeito pela manutenção e ordem que deveria reinar no lugar em que se pretende seja instalada sua sede”, conclui Marco Chiodi.