Administração - Quinta-feira, 26 de Junho de 2014

MAURÍCIO STALLMACH REIVINDICA INSTALAÇÃO DE REDE DE ESGOTO NA RUA FELÍCIA POLACZECK

O vereador Maurício Stallmach solicitou ao Prefeito Municipal em determinar ao setor competente, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, a realização de serviços de recuperação, patrolamento e cascalhamento na Rua Felícia Polaczeck, situada no Jardim Santo Antônio, nesta cidade, além da instalação da rede de esgoto. A Indicação nº 59 de 2014 e o Ofício nº 021/14 foram atendidos parcialmente, tendo em vista que a Sabesp não instalou rede de esgoto, mas a Prefeitura colocou uma tubulação na rua para minimizar o problema de esgoto a céu aberto. Segundo o vereador, “o local mencionado está no perímetro de via de acesso à cidade, onde é utilizado por diversas pessoas. A situação está causando transtorno aos moradores daquela rua, pois o esgoto se encontra exposto, ocasionando mau cheiro naquelas imediações, além dos sérios riscos à saúde das pessoas que convivem naquela localidade, bem como, às pessoas que circulam naquele trecho. Esse esgoto fica exposto a céu aberto, acaba acumulando-se nas margens da rua, que com a chuva vai se alastrando para outros arredores daquela rua, o que pode causar riscos à saúde da população, por isso o pedido de urgência na providência da instalação dessa rede de esgoto”. “Além disso, a rua encontra-se bastante prejudicada pela falta de conservação, visto que a ausência de conservação e a incidência das chuvas aumentou o número dos buracos, deteriorando suas condições de uso. As erosões prejudicam o trânsito de veículos, razão por que pedimos com a máxima urgência, que a equipe de conservação de vias da prefeitura, proceda a sua recuperação, colocando material para tapar os buracos abertos e que inviabiliza o tráfego normal”, finaliza o vereador.