Administração - Quinta-feira, 26 de Junho de 2014

NEGUINHO SE REÚNE COM PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES RURAIS DE ARAÇAÍBA PARA TRATAR SOBRE MICROBACIAS II

O vereador Marins Cruz dos Santos, Neguinho das Queimadas, recebeu o presidente da Associação de Produtores Rurais do Distrito de Araçaíba, Sr. Elio Chieffi Vieira Santos, em parceria com a casa da Agricultura e CATI de Itapeva, para tratar sobre o projeto do Governo do Estado denominado Microbacia II que vai beneficiar os agricultores da região, chegando a R$800.00,00 (oitocentos mil reais). O Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, com financiamento parcial do Banco Mundial, a ser executado pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento, por intermédio da CATI, e da Secretaria do Meio Ambiente, por intermédio da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN). Com valor total de US$ 130 milhões, deve ser executado em um período de cinco anos. (2011-2015) “O Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II tem como principal objetivo promover o desenvolvimento rural sustentável no Estado de São Paulo, ampliando as oportunidades de emprego e renda, a inclusão social, a preservação dos recursos naturais e o bem-estar da comunidade. Busca fortalecer a posição dos agricultores familiares nas cadeias produtivas e reforçar sua capacidade de negociação coletiva com os operadores do mercado, para aumentar a competitividade da agricultura familiar paulista, melhorando simultaneamente a sustentabilidade ambiental”, esclarece Neguinho. O Projeto tem como principais estratégias: Aumentar a produtividade e melhoria da qualidade dos produtos; Integrar melhores práticas de manejo do solo e da água e sistemas de produção mais competitivos e sustentáveis; Fortalecer a capacidade organizacional e gerencial das organizações de produtores rurais; Promover uma participação mais ativa dos agricultores familiares e suas organizações (associações, cooperativas) para se integrarem de forma competitiva nas cadeias produtivas, nas regiões onde há uma vantagem comparativa.