Administração - Quinta-feira, 26 de Junho de 2014

MARCO CHIODI PEDE LIMPEZA DO CÓRREGO NO BAIRRO PINHEIROS

O Marco Chiodi indicou ao Prefeito Municipal, determinar a imediata limpeza e desassoreamento do córrego que passa atrás da EE `Sylvia Noemia de Albuquerque Martins´, ladeando a travessa Carlos Achinitz, no Bairro Pinheiros, nesta cidade. “O córrego que corta o bairro e passa nos fundos da Escola e aflui sob a linha férrea necessita urgentemente de limpeza, visto que qualquer chuva já representa incômodos aos seus moradores, que não raro, veem as águas transbordarem e inundar suas moradias. “, explica Marco Chiodi. Por força das chuvas e enxurradas que se formam em períodos de maior precipitação pluviométrica são levados para o interior dos córregos os resíduos de lixo, entulhos e terra acumulada nas suas margens, o que causa o assoreamento do córrego e impede o fluxo normal das águas, o que gera nessas ocasiões lama, assoreamento do curso d`água e muito transtorno aos seus habitantes. “É que se proceda a limpeza do córrego de modo à permitir o destrancamento do entulho formado, liberando a correnteza natural do curso d´água do mencionado córrego. Em função da própria densidade populacional e da legitima preocupação ante aos riscos à que se sujeita o local, justifica a realização imediata do serviço reivindicado. Queremos aproveitar a oportunidade para sugerir que a Prefeitura estude a viabilidade de se canalizar o córrego na parte fronteiriça com as moradias, evitando-se dessa contato da população com a insalubridade do riacho, pois acaba sendo destinatário de esgotos domésticos lançados inadequadamente pela população”, finaliza Marco Chiodi.