Administração - Quinta-feira, 08 de Maio de 2014

POLACO MOURA SE REÚNE COM TAXISTAS PARA TRATAR SOBRE TRANSPORTE CLANDESTINO

No dia 05 de maio no Plenário da Câmara de Apiaí, por convocação do vereador Polaco Moura, houve uma reunião com os taxistas para discussão sobre uma proposta de Projeto de Lei que estabelece normas para coibir o transporte clandestino de passageiros no município. Estiveram presentes os vereadores: Polaco Moura, Tiago do Néio, João Paulo e Neguinho das Queimadas; o Secretário de Administração Ronaldo Rodrigues de Lima, e a radialista Alcione Batista Dias, além de inúmeros taxistas. Os taxistas de Apiaí sempre reclamam sobre o transporte clandestino que tem acontecido diariamente no município, por taxistas vindos de cidades da região. Por este motivo, Polaco Moura apresentou uma Lei vigente em Capão Bonito que está dando certo e está coibindo esta prática naquele município. Os taxistas aproveitaram para reivindicar melhores instalações nos pontos de taxi, sobre a liberação de alvarás e alguns reclamaram sobre os adesivos de identificação que deve ser colocada nos veículos. Outros taxistas concordam com a identificação. João Paulo mencionou que no município existem 126 taxistas, no entanto trabalham apenas 70. “Esses que não trabalham só querem ter a placa vermelha com a finalidade de sonegar impostos”. Tiago do Néio diz que “é necessário que os taxistas se organizem e venham até nós vereadores com um consenso daquilo que vocês precisam, para que possamos elaborar leis que vão beneficiar vocês”. A radialista Alcione comentou que tentou criar uma Associação dos Taxistas. “Quando convocamos uma reunião para tentar montar uma associação, apareceram apenas 4 taxistas. Entendo que temos que organizar todos os taxistas, fazer votação daquilo que a maioria prefere e ter representação para reivindicar os seus direitos. Sem representação, cada um tem sua opinião, e se agrada um não agrada o outro. A categoria tem que se unir”. Neguinho das Queimadas comentou que o Prefeito disse que liberará os alvarás para os taxistas que estiverem identificados com adesivos em seus veículos, pois a lei já está em vigor. Polaco Moura finalizou dizendo que “precisamos da união da categoria de vocês para que possamos ajudar. A partir do momento que nós vereadores paramos de lutar, não merecemos mais o respeito do povo. Queremos lutar pelo bem de vocês”.