Administração - Terça-feira, 13 de Maio de 2014

TIAGO DO NEIO SOLICITA APREENSÃO DE CACHORROS SOLTOS PELA CIDADE

O vereador Tiago Dobins da Cruz, Tiago do Neio, reivindicou ao Prefeito Municipal que determine ao setor competente da municipalidade, a apreensão de cachorros soltos pelas ruas da cidade, recolhendo-os no Canil Municipal. “É comum nos depararmos e isso têm sido discutido com frequência entre os moradores e nesta própria Casa Legislativa, a existência de animais soltos pelas ruas da cidade, sem a menor fiscalização por parte de agentes responsáveis da Prefeitura. Infelizmente é grande o número de cachorros soltos pelas ruas sem o cuidado de vigilância dos donos pelos males ocasionados pelos animais domésticos que, deixando a casa de seus donos, passam a molestar os transeuntes ou a constituir perigo para a população por sua ferocidade ou como portadores de doenças transmissíveis”, esclarece. Assim, a preocupação no sentido de que o município tenha um maior controle nesses casos é extremamente importante em defesa da incolumidade pública, da saúde e do bem-estar dos munícipes. “Sabemos que os proprietários de cães, na grande maioria dos casos, não estão correspondendo com o direito de ter os animais em seus domicílios. Assim, em nome do poder de polícia desfrutado pelo município, a Prefeitura não deve e nem pode permitir que esses animais vagueiem soltos pela via pública, a importunar a vizinhança e os transeuntes. Por isso, é de extrema valia a apreensão desses animais em espaço adequado e próprio como é o caso do Canil Municipal, viabilizando assim a apreensão de animais soltos pelas vias públicas em defesa da segurança de nossos habitantes e da boa salubridade exigida na vida em sociedade”, conclui Tiago do Neio.