Administração - Quarta-feira, 19 de Março de 2014

JOÃO PAULO PEDE INFORMAÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL SOBRE A APREENSÃO DE ANIMAIS RECOLHIDOS PELO SETOR

O vereador João Paulo Cordeiro de Lima vem acompanhando as constantes reclamações dos moradores sobre os animais que ficam perambulando soltos pelas vias públicas, ruas e estradas de nosso município. “Desde o inicio da atual gestão temos travado forte debate sobre a necessidade de capturar os animais que andam soltos pelas ruas e estradas, representando sérios riscos à população, inclusive, causa de ataques à crianças e perigo aos transeuntes de um modo geral. É necessário tomar providências no intuito de apreender os animais que justamente por ficarem livres acaba colocando em risco a incolumidade dos condutores e dos usuários de um modo geral, pois não raro nos deparamos com animais pelas pistas sujeitando os motoristas à toda sorte e riscos, gerando insegurança no tráfego”, comenta o vereador. É grande o número de cachorros e cavalos soltos pelas ruas, sem o cuidado de vigilância dos donos, situação que diante dos males que poderão ser ocasionados pelos animais, podem molestar os transeuntes ou a constituir perigo para a população por sua ferocidade ou como portadores de doenças transmissíveis, mas especialmente aos motoristas de carros que frequentemente são surpreendidos com o surgimento repentino desses animais. Assim, a preocupação no sentido de que o município tenha um maior controle nesses casos é extremamente importante em defesa da incolumidade pública, da saúde e do bem-estar dos munícipes. “É de extrema valia a apreensão desses animais em espaço adequado e próprio em defesa da segurança de nossos habitantes e da boa salubridade exigida na vida em sociedade. Diante dessa realidade, solicitamos informações à Vigilância Sanitária do Município para que informe o número de animais recolhidos, retirados de circulação das ruas por meio de fiscalização e atuação dos agentes públicos lotados no setor”, finaliza João Paulo.