Administração - Quarta-feira, 19 de Março de 2014

NEGUINHO SOLICITA INSTALAÇÃO DE TELEFONIA CELULAR EM ARAÇAÍBA

O vereador Marins Cruz do Santos, Neguinho das Queimadas, oficiou à ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações com o objetivo de solicitar atendimento em Serviço Móvel Pessoal (celular) no Distrito de Araçaíba. O Ofício foi encaminhado em dezembro de 2013 e foi respondido pela Gerente de Universalização e Ampliação do Acesso Karla do Valle Abrahão Cavalcanti que explicou que o Distrito está situado dentro do raio de 30km da sede municipal, e que as prestadoras deverão prestar atendimento de voz (telefonia fica ou móvel) e dados (internet fixa ou móvel), com base nos itens e normas técnicas, dentro dos prazos estipulados nos editais de licitação, podendo ser efetuado de acordo com a escolha da prestadora de serviço. “Nas localidades situadas fora do raio de 30 km da sede municipal, a prestação de serviços possui critérios diferenciados do atendimento, os quais devem ser especificados em contrato apresentados previamente pela Concessionária. As demandas apresentadas à ANATEL serão inseridas pela área competente, no banco de dados da Agência, configurando-se subsídio importante para verificação de atendimento de obrigações de universalização e formatação de futuras obrigações aos demais prestadores de serviços de telecomunicações”, explica a Gerente Karla. Neguinho recebeu um Ofício informando que seu requerimento foi encaminhado à Superintendência Controle de Obrigações – SCO, para obtenção de uma resposta.