Administração - Quarta-feira, 19 de Março de 2014

POLACO MOURA FAZ REQUERIMENTO DE PAVIMENTAÇÃO DE MAIS 4,9 KM DE ASFALTO PARA CONTEMPLAR ARAÇAÍBA

Considerando que a estrada SP 249, denominada recentemente de Rodovia Hiroshi Kosugue, rodovia que faz a ligação de Apiaí com Ribeirão Branco e as suas margens há um grande número de bairros e aglomerados de povoação, produtores rurais e responsáveis pela maioria das safras agrícolas produzidas no município, imprescindindo de perfeitas condições para propiciar uma boa circulação de veículos e escoamento de seus produtos. Além disso,Itapeva constitui-se cidade pólo da região, dada suas instalações médicas, hospitalares e comerciais de que dispõem, atraindo, naturalmente as demais populações no atendimento das mais diversas necessidades. Torna-se estreita as relações comerciais e sociais entre as cidades, fato que depende basicamente de estrada com boas condições de tráfego para que os veículos possam circular, inclusive para que os produtores rurais possam efetuar o escoamento das safras de produtos agrícolas produzidos no município. “Felizmente depois de um longo período de estagnação, o Governo do Estado deu inicio à pavimentação do trecho entre Apiaí-Ribeirão Branco, numa extensão de mais de 40 quilômetros, cuja rodovia depois de pronta vai reduzir o tempo de viagem entre Apiaí e Itapeva e facilitar a vida dos motoristas que precisam se deslocar para outras regiões do estado e também à região Sul do país. A obra será executada pela empresa TCL – Tecnologia em Construções Ltda., da estaca 0 à estaca 1085 e pela empresa Gomes Lourenço S.A., responsável pelo trecho da estaca 1085 à estaca 2038, mais a via perimetral na cidade de Ribeirão Branco”, explica o vereador Polaco Moura. Além da obra que será muito importante para o escoamento da produção agrícola, contribuindo de maneira decisiva para o desenvolvimento regional, vai facilitar o fluxo interno de veículos na nossa região, no momento em que Itapeva passou à contar com o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), oferecendo atendimento em 30 especialidades médicas, recentemente anunciado o atendimento na área de oncologia e instalada a 16ª Região Administrativa do Estado, tudo com sede em Itapeva. “Entre as duas cidades, existe um distrito importante no município de Apiaí, bastante populoso e essencialmente agrícola, que é o distrito de Araçaíba, localizado às margens da SP 249, que não foi contemplado no projeto de pavimentação. Nossa reivindicação é que o DER autorize a pavimentação de dois pequenos trechos, o acesso entre a SP 249 até Araçaíba, numa extensão de 2.1 km, e de Araçaíba até encontrar novamente com a SP 249, numa extensão de 2.8 km, locais conhecidos como “variantes”, que constitui a entrada e saída do distrito mencionado, totalizando 4.9 km”, esclarece. “Por isso, faço o requerimento para que seja oficiado ao Dr. CLODOALDO PELISSIONI, Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagens de São Paulo, para que autorize a pavimentação de mais 4.9 km, aproveitando a execução das obras de pavimentação em andamento, no intuito de contemplar os acessos ao distrito de Araçaíba, Sr. Prefeito Municipal, ARI OSMAR MARTINS KINOR, aos deputados estadual ALEXANDRE DA FARMACIA e SAMUEL MOREIRA, e ao deputado federal PAULINHO DA FORÇA, para que essas autoridades promovam gestões junto ao DER e ao Governador do Estado, objetivando a execução do mesmo serviço”, finaliza Polaco Moura.