Administração - Quarta-feira, 19 de Março de 2014

SAMUEL PEDE A CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS NO MUNICÍPIO

O vereador Samuel Antonio Carriel de Lima pediu ao Prefeito Municipal que determine ao setor competente a castração de animais (cães e gatos) no município de Apiaí. “Atualmente nosso município vem sofrendo com o problema sério de superpopulação de cães e gatos. São várias as causas desse problema, mas destaca-se o seu desconhecimento, a falta de importância dada à castração, os altos índices de abandono de animais adultos e o pouco valor atribuído a adoção de animais”, explica. “Como são muitos os animais abandonados, acontece que enquanto alguns conseguem encontrar um lar, outros passam suas vidas confinadas a associações e muitos acabam na rua, onde causam muitos transtornos para a população, pois além de mexem as lixeiras, sujando as ruas. Causam também acidentes no trânsito, pois ficam largados andando pelas vias. Vale salientar que algumas vezes esses animais avançam na população, criando aborrecimentos aos habitantes do município. Esperamos, portanto, seja esta justa reivindicação atendida prontamente”, reivindica Samuel do PT.