Administração - Quinta-feira, 03 de Abril de 2014

MARCO CHIODI REIVINDICA SINAL DE CELULAR NOS BAIRROS PALMITAL E CAMPININHA

O vereador Marco Antonio Chiodi solicitou ao Gerente Regional da ANATEL Everaldo Gomes Ferreira e às operadoras de telefonia celular com atividades no interior de São Paulo, notadamente com atuação nesta região, e à VIVO S.A., operadora do sistema de telefonia fixa e do speedy, para que as concessionárias de serviços público de telecomunicação móvel no Estado de São Paulo e a VIVO (sistema de internet), através de suas diretorias, promovam a instalação do sistema de telefonia celular para que estenda a abrangência do sistema nos bairros Palmital e Campininha, locais situados nas proximidades da cidade de Apiaí, bem como, disponibilize o acesso à internet para os usuários moradores nos aludidos bairros. “É necessário que se proceda a implantação do serviço nessas localidades, já que as comunidades são compostas por um expressivo número de moradores e que depende do uso de telefonia para resolução dos mais diversos assuntos afetos ao cotidiano. Os locais não possuem sinal de telefonia móvel, inclusive, não desfrutam de acesso à internet devido a não disponibilização do serviço pela VIVO, que mantém o speedy, internet de banda larga no município”, explica o vereador. “Nos dias de hoje, torna-se literalmente impossível a convivência social sem a mais simples comunicação por meio de telefone celular e até mesmo o uso da internet, visto que essa espécie se alastrou de tal forma que a maioria dos cidadãos conta com esse tipo de equipamento, aliás, aparelho que trouxe facilidade inquestionável para a vida das pessoas, além do fato de que praticamente todas as informações de interesse da sociedade ser divulgadas pela internet, o que faz com que seja uma ferramenta indispensável nos tempos em que vivemos. A Vivo S.A., argumenta que as localidades estão fora do perímetro urbano, todavia, tais afirmativas não correspondem com a verdade, pois são locais localizados dentro do perímetro urbano, fortemente povoados e que não justifica a ausência dessa espécie de serviço de alto interesse coletivo”, finaliza Marco Chiodi.