Administração - Quinta-feira, 03 de Abril de 2014

POLACO MOURA PEDE CONSTRUÇÃO DE PASSARELAS NOS BAIRROS CORDEIRÓPOLIS E PALMITAL

O vereador Everson Leonardi de Paula fez requerimento, solicitando que fosse oficiado o Governador do Estado, Geraldo Alckmin Filho, o Secretário Estadual de Logística, Saulo Castro de Abreu, ao Diretor Superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, ao deputado estadual Alexandre da Farmácia e Samuel Moreira, bem como, o Prefeito Municipal Ari Osmar Martins Kinor, pedindo às autoridades estaduais e o empenho do prefeito municipal no sentido de se obter daquelas autoridades a inclusão de obras de construção de passarela ao lado das pontes dos bairros Cordeirópolis e Palmital, e dar continuidade na construção de pista de caminhada, às margens da estrada SP 165, no trecho que está sendo pavimentado pelo Governo do Estado. “O Governo do Estado, através do DER, está pavimentando o trecho entre o KM 182,00 e o KM 183,84 e recapeamento entre o KM 183,84 e o KM 184,58 da SP-165, tendo como contratada a empresa SPL Base Engenharia. Durante a visita do Governador Geraldo Alckmin, por ocasião da inauguração da Estação de Tratamento de Esgotos – ETE, no bairro Palmital, atendendo o pedido das lideranças políticas locais autorizou o complemento da obra, aumentando assim mais 1 KM de extensão o trecho a ser pavimentado, de maneira à alcançar a comunidade do bairro Campininha do Palmital”, esclarece. “Queremos registrar uma preocupação quanto a falta de segurança para os pedestres que transitam às margens da rodovia, agora integrada por meio de asfalto dos habitantes dos bairros Palmital e Campininha, povoados com forte densidade populacional. Queremos aproveitar essa oportunidade para pedir a inclusão no projeto da construção de passarelas para pedestres nas duas pontes situadas no trecho em pavimentação, ou seja, uma passarela ao lado da ponte do bairro Cordeirópolis e outra passarela na ponte entre os bairros Palmital/Campininha, bem ainda, a continuidade da pista de caminhada, em ambos os sentidos da pista, ao longo de toda extensão do trecho em pavimentação. Nos dias de hoje já é costume os moradores de Apiaí percorrer esses trechos com bicicletas e ainda fazendo caminhadas diárias, para a manutenção da saúde e bem-estar da população, que gosta de praticar exercícios físicos”, justifica Polaco Moura.