Administração - Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2013

SAMUEL DO PT INDICA CELEBRAÇÃO DE CONVÊNIO COM CO SENAI PARA QUALIFICAÇÃO DE PROFISSIONAIS

O vereador Samuel Antonio Carriel de Lima solicitou ao Prefeito Municipal, Ari Osmar Martins Kinor, para que interceda junto ao SENAI visando à celebração de convênio para efetivação de cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente em nosso município, inclusive com cessão de espaço por parte do Município para realização de cursos gratuitos. Há muito o vereador vem sendo questionado sobre o que o município está fazendo, pois devido ao grande número de jovens sem qualificação profissional, temendo a forte concorrência no mercado de trabalho não reúnam condições profissionais de serem aproveitados. “Então, sabendo que instituições como SESI, SENAI, SESC, SENAC, oferecem cursos gratuitamente ou a preços baratos, solicitamos seus esforços em tomar as providencias com vistas à oferecer espaço adequado ou condições visando o oferecimento de cursos profissionalizantes em nosso município”, defende o vereador. Cursos que objetivam capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor produtivo. Acesso imediato ao mercado de trabalho é um dos propósitos dos que buscam estes cursos. “O Senai garante uma gama de cursos com a função preponderante de auxiliar na formação do profissional para ingresso no mercado de trabalho ou sua readequação para enfrentar os desafios presentes na forte concorrência que demanda a contratação de mão de obra qualificada”, finaliza Samuel do PT.