Administração - Quinta-feira, 31 de Outubro de 2013

TIAGO DO NÉIO FAZ MOÇÃO DE APOIO AO TAEJITSU SELF DEFENSE AOS GUARDAS MUNICIPAIS

A Guarda Municipal de Apiaí recebeu um projeto para capacitação de seus agentes, denominado `TAEJITSU SELF DEFENSE´, que desenvolve técnicas de ataque e defesa, com treinamento de lutas, ataques com as pernas, cotovelos, projeções e imobilização do adversário, que visa à manutenção da integridade física pessoal, de terceiros e a obtenção do imprescindível equilíbrio emocional exigido no cotidiano. Exige treinamento contínuo, educação, dedicação e o controle emocional. Objetiva ações simples e rápidas para atuar em situações de violência no dia a dia, com a técnica de impedir que o ataque do oponente atinja o alvo fazendo com que a pessoa aumente a força dos movimentos no contra-ataque. Busca a capacitação e conscientização dos agentes, no caso os Guardas Municipais no cumprimento do dever de sua função, a consciência sobre a importância dos exercícios físicos, como alongamento, aquecimento nas articulações, para se preservar o corpo de lesões que poderão surgir no exercício da função, através de treinos contínuos para que possa ser desenvolvida a coordenação motora dos movimentos corporais que irão surgindo gradativamente. Quando em serviço da função pública, o servidor precisa estar sempre preparado para qualquer imprevisto eventual que poderá surgir, através do desenvolvimento de técnicas defensivas quanto para efetuar a imobilização do agressor, usando-se as pernas, braços e mãos. “Queremos parabenizar o projeto desenvolvido pelo Professor Reinaldo Amadeu da Cruz, voltado especificamente aos agentes da Guarda Municipal de Apiaí, com o objetivo de desenvolver agilidade, coordenação e práticas defensivas no exercício da importante função de nossos servidores”, declara Tiago do Néio. “Queremos dar nosso apoio e solidariedade, ao mesmo tempo pedir que o Prefeito Ari Osmar Martins Kinor e o Comandante da GMA, Sergio Ferreira de Moraes, para que ambas as autoridades determinem as providências que se fizerem necessárias para que as aulas sejam obrigatórias à todos os componentes da Guarda Municipal, pelo beneficio que trará à corporação de um modo geral, através da melhora no condicionamento físico de seus agentes e, em particular, aos próprios integrantes pelas técnicas defensivas e mobilidade pessoal”, defende Tiago Dobins da Cruz.