Administração - Segunda-feira, 18 de Novembro de 2013

SAMUEL DO PT FAZ REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES SOBRE OS PROJETOS DE MOBILIDADE URBANA

Samuel Antonio Carriel de Lima, do PT, fez requerimento ao Prefeito Municipal, para que apresente a Câmara Municipal informações sobre os projetos do município para mobilidade urbana, pois a Ministra Mirian Belchior anunciou em julho deste ano, que possui R$ 50 bilhões para investimentos. O requerimento foi aprovado na Sessão ocorrida no dia 31 de outubro. Os programas de Mobilidade Urbana promovidos pelo governo federal visam a fomentar a cidadania e a inclusão social por meio da universalização do acesso aos serviços públicos de transporte e das ações estruturantes para o sistema viário, apoiando a qualificação e ampliação de infraestrutura de mobilidade urbana. As ações e os investimentos nesta área têm o objetivo de promover a articulação das políticas de transporte, trânsito e acessibilidade, a fim de proporcionar o acesso amplo e democrático ao espaço de forma segura, socialmente inclusiva e sustentável. “O desejo do Governo Federal é que os empreendimentos priorizem a implementação e a melhoria de sistemas de transportes coletivos e de meios não motorizados, voltados para pedestres e ciclistas, bem como a integração entre diversas modalidades de transportes, com a constante preocupação de se alcançar o conceito de acessibilidade universal, garantindo a mobilidade de idosos e de pessoas com deficiências ou restrição de mobilidade”, explica Samuel do PT. “Em Apiaí, não podemos ficar de fora do programa com essa envergadura, vez que até o município vizinho de Adrianópolis já desfruta de aprovação de projetos que merecerão receber recursos do governo federal. Basta para tanto, contarmos com projetos bem estruturados, viáveis e executáveis, para o que temos certeza que a atual administração não medirá esforços para incluir o município frente à esses empreendimentos de vanguarda. Por isso pedimos ao Prefeito Municipal, para que preste as informações solicitadas, mediante elaboração de estudos, projetos e informações correlatas”, afirma.