Administração - Sexta-feira, 29 de Novembro de 2013

TIAGO DO NÉIO INDICA LIMPEZA DOS CÓRREGOS DO BAIRRO PINHEIROS

O vereador Tiago Dobins da Cruz, Tiago do Néio solicitou ao Prefeito Municipal a limpeza e desassoreamento dos córregos que corta o bairro Pinheiros, notadamente do Ribeirão Tijuco e de outros cursos de águas que passa pelo bairro. Por força das chuvas e enxurradas que se formam em períodos de maior precipitação pluviométrica são levados para o interior dos córregos os resíduos de lixo, entulhos e terra acumulada nas suas margens, o que causa o assoreamento do córrego e impede o fluxo normal das águas, o que gera nessas ocasiões lama e transtornos aos seus habitantes, além da vegetação que cresce naturalmente às margens dos riachos. “Por causa das fortes chuvaradas e o acumulo de material no leito do córrego, acaba represando as águas e culminando com a inundação dos lares situados nas suas proximidades, causando danos, estragos e prejuízos aos habitantes do lugar. Por isso é necessário que se proceda a limpeza dos córregos de modo a permitir o destrancamento do entulho formado, liberando a correnteza natural dos cursos d’águas, em especial do Ribeirão do Tijuco que é causa frequente de inundações existentes no bairro”, esclarece Tiago.