Administração - Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2013

DIRCEU COSMO REIVINDICA UM POSTO DA GUARDA MUNICIPAL NO LAGEADO

O vereador Dirceu Cosmo solicitou ao Prefeito Municipal, sobre a necessidade de se instituir a Guarda Municipal, com um Posto no Distrito de Lageado de Araçaíba, neste município. “Sabemos que a violência de um modo geral, vem se espalhando em todos os cantos do nosso País. Uma das formas dos entes federativos atuarem de modo concentrado nessa área é a aplicação de medidas de segurança coordenadas, integradas, visando resultados comuns”, explica o vereador. Em cidades onde o Poder Público conjuga esforços na contenção da violência, através da união entre os órgãos de segurança, tem mostrado resultados satisfatórios e uma queda significativa nos índices alarmantes da violência que se espraia vorazmente em todos os lugares. “A titulo de exemplo, temos o distrito de Campina de Fora, do município de Ribeirão Branco, localidade que conta com um Posto da Guarda Municipal, que cuida da proteção e da segurança patrimonial e da integridade física de seus moradores, aliás, unidade que funciona com ótimo desempenho e alto grau de satisfação por parte dos munícipes. Nossa proposta é que o senhor Prefeito Municipal, instale um Posto da Guarda Municipal no Distrito de Lageado, local distante da sede da cidade e que, infelizmente, aponta estatísticas consideráveis de criminalidade”, defende o vereador Dirceu Cosmo.