Administração - Quarta-feira, 18 de Setembro de 2013

VANDERLEI RECEBE RESPOSTA DO ARCEBISPO PRESIDENTE DA CNBB

O vereador Vanderlei Borges de Lima fez o pedido de Moção de Congratulação pela realização da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco, em Aparecida. A casa aprovou por 10 votos. O Cardeal Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB respondeu: “Agradeço o Senhor Vereador pela atenciosa mensagem enviada à CNBB e pela manifestação de alto apreço e acolhimento às palavras de Sua Santidade, que foram dirigidas aos jovens do mundo inteiro e a todos nós”. A Jornada Mundial da Juventude é um encontro que reúne milhares ou mesmo milhões de jovens, com o objetivo principal dar a conhecer a juventude do mundo a mensagem de Cristo, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo. São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. A XXVIII Jornada Mundial da Juventude foi realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19). As JMJs tiveram sua origem em grandes encontros com os jovens celebrados pelo Papa João Paulo II em Roma. O Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção aconteceu em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano. Foi lá que o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada. O ano seguinte, 1985, foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.