Administração - Quarta-feira, 25 de Setembro de 2013

SAMUEL SE REÚNE COM COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA

Desde o início do mandato, Samuel Antonio Carriel de Lima, do PT, criou a Comissão de Transparência, composta pelo presidente da Associação Comercial de Apiaí Paulo Sizenando Agibert de Souza, Alcione Batista Dias e Pastor Wagner. O presidente da Câmara Municipal de Apiaí mostrou o balancete do mês de janeiro a agosto, e respondeu as perguntas referentes aos gastos e também sobre as devoluções para a Prefeitura. Informou sobre a pintura do interior do prédio da Câmara, além do veículo adquirido com os recursos próprios da Câmara na ordem de R$46.000,00 (quarenta e seis mil reais) oriundos dos repasses. O processo licitatório obedeceu todas as exigências da Lei das Licitações (8.666/93). A empresa vencedora foi a Fiat Automóveis S/A. O veículo serve para o deslocamento dos vereadores quando estiverem a serviço do Poder Legislativo, seja em viagem para capital ou para outros municípios. A Comissão de Transparência da Câmara foi criada com a finalidade de facilitar o acompanhamento, pela sociedade, dos atos e gastos da Câmara Municipal de Apiaí, bem como de aperfeiçoar os mecanismos internos de prevenção e controle, de modo a assegurar plenamente a regularidade de toda atividade administrativa desenvolvida. A ideia é aperfeiçoar as medidas de cumprimento ao princípio da publicidade – que, expresso no artigo 37 da Constituição da República de 1988, impõe ao Estado o dever de informar seus atos à coletividade. “O objetivo é analisar as despesas, com vistas à prevenção de eventuais desvios, assim como ações educativas, para o fortalecimento de uma cultura de profundo respeito ao patrimônio público”, explica o vereador Samuel Antonio Carriel de Lima.