Administração - Terça-feira, 01 de Outubro de 2013

MARCO CHIODI QUER INCLUSÃO NO PROGRAMA “MAIS MÉDICOS”

O Vereador Marco Antonio Chiodi reivindicou ao Prefeito Municipal que interceda perante o Ministério da Saúde no intuito de incluir o Município de Apiaí no Programa desenvolvido pelo Governo Federal denominado “Mais Médicos”. “O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais”, explica o vereador. Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social, o Governo Federal pretende garantir mais médicos para o Brasil. As exigências para que os municípios façam a adesão ao programa é a disponibilização de transporte, moradia e alimentação a esses médicos, o que acaba sendo um grande incentivo para fixação dos profissionais e cooperação por parte dos gestores locais. “Por isso, solicito ao Prefeito que viabilize a adesão do Município ao Programa Mais Médicos, haja vista nossa gritante necessidade por mais profissionais de saúde e a oportunidade em se obter maior participação de acordo com o programa instituído à nível federal”, reivindica o vereador Marco Chiodi.