Saúde - Quarta-feira, 07 de Agosto de 2013

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, CULTURA, LAZER E TURISMO SE REÚNE

No dia 05 de agosto de 2013, os vereadores João Paulo Cordeiro de Lima, presidente da Comissão, Maurício Stallmach e Everson Leonardi de Paula (Polaco Moura), membros, se reuniram para discutir sobre o Projeto de Lei n° 25/2013, que trata sobre as medidas de segurança em estabelecimentos financeiros, além de debater sobre as medições das linhas de transporte escolar. Caso fosse aprovado, os estabelecimentos financeiros situados em Apiaí seriam obrigados a manter vigilância armada no espaço de acesso do cliente a caixas eletrônicos, no período em que o acesso é permitido, além de controlar magneticamente a abertura e fechamento da porta de acesso do cliente a caixas eletrônicos. “A justificativa para tal proposta seria de zelar pela segurança dos cidadãos enquanto o autoatendimento estivesse em funcionamento no período noturno, ou seja, entre às 18h00 e 22h00, não valendo para caixas eletrônicos instalados fora das agências”, explica o autor do projeto, vereador Polaco Moura, que requereu a retirada da proposta para discussão, motivo pelo qual ficou prejudicada a análise. Em seguida, os vereadores passaram a discutir sobre a medição das linhas de transporte escolar no município. “Esta medição está sendo realizada com a finalidade de verificar se o valor cobrado pelas empresas que transportam os alunos está correta, já que é cobrado por km rodado”, afirma o vereador Maurício Stallmach. “O resultado da medição será apresentado na Sessão Ordinária marcada para o dia 08 de agosto”, esclarece o presidente da Comissão, vereador João Paulo Cordeiro de Lima.