Administração - Terça-feira, 13 de Agosto de 2013

SAMUEL REALIZA PLENÁRIA PARA PRESTAR CONTAS DO MANDATO COMO VEREADOR

No dia 11 de agosto, domingo, o presidente da Câmara Samuel Antonio Carriel de Lima se reuniu com as comunidades na Sabespinha, para prestar contas dos primeiros seis meses do seu mandato. Esteve participando da mesa, o engenheiro Mario Emirandetti, presidente da Loja Maçônica de Apiaí; Elaine, presidente da Associação de Moradores do Bairro Caximba; Lucio, presidente da Câmara de Itaóca; e Sandro Cosmo, representando o PT. Samuel fez uma breve síntese das reuniões em que participou em busca de recursos para o município, além das fiscalizações em obras e serviços. Explicou o papel do vereador e afirmou que o mandato não é só dele. Demonstrou as emendas que conseguiu e em que elas foram aplicadas. Os moradores do Bairro Caximba agradeceram o vereador pelos trabalhos desenvolvidos. “Samuel está cumprindo as promessas de campanha”, explicou Gilberto do Bairro Palmital. “Samuel não promete, Samuel faz”, afirmou Sr. Vicente. “O mandato não é meu, é nosso. Estamos querendo ouvir a opinião das pessoas para que elas nos ajudem a direcionar nossos trabalhos, pois se não passamos a achar que o mandato é nosso. Temos que ouvir o povo! Ninguém é melhor que ninguém!”, esclareceu o vereador. Samuel explicou sobre as medições nas linhas de transporte escolar no município, informou que até o momento ainda não estão completamente concluídas. Salientou que recorreu à ANATEL para solicitar a ampliação o sinal de celular na zona rural em Apiaí. Discorreu sobre o trabalho pela transferência das terras devolutas para as famílias já cadastradas. Falou ainda sobre o pedido de melhorias das estradas na região, como a SP 249, que liga Apiaí a Ribeirão Branco. O engenheiro Mario Emirandetti explicou sobre a falta gerenciamento no município de Apiaí. “Quanto menos dinheiro nós temos, mais precisamos gerenciar. Por exemplo, a questão do lixo, tem quem gerencie, mas não tem quem cobre. As pessoas colocam lixo em terrenos baldios porque não tem gerenciamento. Alguém tem que conferir se as coisas estão certas ou não. Aqui em Apiaí a cada 4 anos muda tudo, inclusive as equipes e não há continuidade no serviço público, nem naqueles que estão sendo de boa qualidade”. Samuel ainda falou sobre as enchentes no Bairro Pinheiros, transporte público nos bairros Caximba, Cordeirópolis e Pinheiros. Após ouvir as reivindicações da população, encerrou a plenária.