Administração - Terça-feira, 27 de Agosto de 2013

VEREADOR VANDERLEI INDICA QUE O VALOR ARRECADADO EM ISS SEJA INVESTIDO EM CONSTRUÇÃO DE PRÉDIO PARA UNIVERSIDADE

O vereador Vanderlei Borges de Lima indicou em sessão plenária ocorrida no dia 08 de agosto ao Prefeito Municipal que os recursos que entrarem nos cofres da Prefeitura, arrecadados a titulo de ISS (imposto sobre serviço) oriundo da prestação de serviços das obras de melhoria e expansão do teleférico da empresa Intercement de Apiaí, sejam integralmente gastos em investimentos no município, principalmente com a construção de prédio para abrigar a Universidade Aberta do Brasil (UAB), cujo funcionamento está em vias de ser comprometido com o término da cessão de uso do prédio do SIGMA pelo Centro Estadual “Paula Souza”. “A empresa Intercement tem investido há vários anos na unidade de Apiaí, decorrendo daí um expressivo volume de recursos que ingressaram nos cofres da Prefeitura canalizados mediante arrecadação do ISS, contudo, essa fonte de recursos não tem revertido em investimentos na cidade, consumidos na sua quase totalidade no custeio da máquina administrativa. Entendemos que mesmo com todas as dificuldades, o Município deveria fazer um esforço para gastar esses recursos em investimento, já que esse tributo surge como uma das principais fontes que abastecerão os cofres públicos durante o ano, permitindo que execute investimentos tão caros à população, objetivando, primeiramente, o bem estar comum”, explica o vereador. Vanderlei esclarece ainda que “com esse valor vindo do pagamento do ISS, que, segundo consta, somente na melhoria do sistema de transporte de minérios da jazida a empresa investirá algo em torno de R$ 70 milhões de reais, boa parte desse montante constituirá prestação de serviços que redundará em impostos à Prefeitura, a empresa contribui assim para financiar as ações da administração municipal, que, em última análise, deveria retornar em benefício a todos na forma de investimentos públicos. Nesse entendimento, estou certo que o Prefeito Ari Kinor, fiel aos seus compromissos, em impulsionar o desenvolvimento de Apiaí, examinará nossa sugestão com cuidado, outorgando a devida e merecida prioridade”.