Administração - Quinta-feira, 27 de Junho de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE APIAÍ ACOMPANHA LEILÃO DA SP 249

No dia 15 de junho o presidente da Câmara de Apiaí, Samuel Antônio Carriel de Lima, o vereador Renato Coelho, o diretor da Câmara, Valdir Alves Cardoso e chefe do setor administrativo, Fábio Roberto de Deus, juntamente com o deputado estadual Dr. Ulysses (PV) assinaram como testemunhas as atas das duas sessões do leilão da pavimentação da rodovia SP 249, que liga Apiaí a Ribeirão Branco. A sessão de abertura dos envelopes com as propostas ocorreu no auditório da sede do DER, em São Paulo. O DER - Departamento de Estradas e Rodagem estipulou em R$ 93 milhões 341 mil 700 reais o valor mínimo do orçamento para execução da obra de pavimentação da rodovia SP 249. Este custo corresponde à soma dos dois lotes do edital de licitação nº 061/2013. Quinze empresas disputaram o lote um, com preço de R$ 50 milhões 763 mil 877. A vencedora foi TCL - Tecnologia e Construções Ltda. que apresentou proposta de R$ 45 milhões 936 mil 560. Já a concorrência para o lote dois, com preço de R$ 42 milhões 587 mil 823, contou com 13 companhias. A ganhadora foi a Construtora Gomes Lourenço S/A, com o valor apresentado de R$ 39 milhões 379 mil 377. Os dois trechos da rodovia terão mais de 40 quilômetros asfaltados, 23 curvas corrigidas e toda a infraestrutura de chegada às duas cidades. Com o resultado, a pavimentação da estrada será executada ao custo de R$ 85 milhões 315 mil 937. Um preço 8,59% menor que o definido pelo edital da obra. O superintendente do DER, Clodolado Pelissioni, explicou que “as empresas só serão consideradas vencedoras quando comprovarem que tem todos os atestados necessários que garantem a execução da obra”. Ele também está otimista em relação ao início do trabalho. “Nós esperamos em, no máximo, 60 dias poder iniciar essa obra tão importante para o sudoeste do Estado e Alto Vale do Ribeira”.