Administração - Quinta-feira, 18 de Julho de 2013

VANDERLEI FAZ REQUERIMENTO PARA CORREÇÃO ANUAL AOS SERVIDORES MUNICIPAIS

O vereador Vanderlei Borges de Lima fez o Requerimento de nº 006/2013 ao Prefeito Municipal para que seja reajustado o vencimento dos servidores públicos, já que ficou estabelecido o dia 01/03 como data base para o reajuste anual. "Há uma grande expectativa dos funcionários municipais em um reajuste salarial, pois amargam anos de defasagem em seus vencimentos. O pedido se justifica ante as condições financeiras de nossos funcionários e as dificuldades quem nosso país enfrenta, já que a inflação se acumula e o salário do trabalhador não pode ficar estagnado. Os servidores municipais estão sem aumento há vários anos, com salários defasados e sem perspectiva de correção em breve. Hoje o reajuste seria para recuperar um pouco do poder aquisitivo, que tem se perdido durante os anos", explica o vereador Vanderlei. O vereador explica ainda que não é por falta de reivindicação dos funcionários e nem por falta de pressão política que as correções salariais ainda não foram obtidas. A legislação municipal prevê mecanismos de proteção ao corpo de funcionários e a Constituição Federal, no capítulo que trata da Administração Pública, determina uma revisão geral anual dos vencimentos do funcionalismo público para evitar depreciação do seu poder aquisitivo.