MOÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Data da Sessão de Apresentação Legislatura Ano
1 31/12/2017 31/12/2017 2017-2020 2017
Faleceu no dia 12 de março último, o Senhor DARCI PRESTES DOS SANTOS, deixando, filhos e netos. Darci Prestes nasceu em 07 de setembro de 1952, contava com 64 anos de idade por ocasião de seu óbito. Tinha como domicilio o distrito de Palmitalzinho, onde viveu durante toda sua vida. Ultimamente, em virtude de ter assumido o cargo de Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, passou à residia nesta cidade. Pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta de dedicação à família e a comunidade. Foi vereador municipal por quatro legislaturas, sendo que sua primeira eleição foi no pleito eleitoral de 1982, tendo assumido o cargo em janeiro de 1983, perdurando até dezembro de 1988, mandato que teve a duração excepcional de seis anos. Sucessivamente foi reconduzido para um novo mandato, eleito em 1988, tomou posse em 01 de janeiro de 1989 e terminou em 31 de dezembro de 1992. Não obstante tenha tentado se reeleger no pleito imediatamente subsequente, não logrou êxitos, apesar do grande número de votos que obteve. Mas, nas eleições de 1996 reconquistou mais um mandato, tendo tomado posse em 01 de janeiro de 1997, cujo término ocorreu em 31 de dezembro de 2000. Novamente, reassumiu para mais um mandato em 01 de janeiro de 2005 e terminou em 31 de dezembro de 2008, portanto, computando ao longo de sua carreira politica quatro mandatos de efetiva vereança. Daí em diante, tentou retornar concorrendo em todas as eleições que se sucederam sem êxitos, mas sempre bem votado numa demonstração de ser querido pela população. Para comprovar a veracidade dessa afirmação, basta ver que nas últimas três eleições, sempre obteve um expressivo número de votos mas por força de legenda não conseguiu eleger, ainda que tenha superado concorrentes eleitos. Nas eleições de 2008, concorreu pelo PR, obteve 384 votos, em 2012 tentou pelo PP, tendo conquistado 338 votos, agora, nas eleições de 2016, concorrendo pelo DEM atingiu 348 votos, ficando fora por causa de contingências do processo eleitoral que privilegia o critério proporcional das eleições para os parlamentares. Nesta última eleição, mesmo não alcançando seu intento de obter uma cadeira nesta Casa, mas participando ativamente do grupo politico que apoiava o atual Prefeito Municipal, foi um dos sustentáculos da aliança formada em torno do nome do candidato vencedor, e em razão disso foi nomeado para o cargo de Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, qual vinha desempenhando à contento e planejava ações ao longo da gestão para enfrentar e vencer as adversidades que a tarefa impunha ao ocupante do cargo politico que representa a direção desta importante pasta, responsável pela execução de obras, conservação de vias e patrimônio publico. Sua modéstia, humildade e carisma, atributos quais lhe rendeu um grande número de amigos e admiradores, seja na politica e na vida privada, sinônimos de um temperamento generoso e conciliatório. A inesperada ausência, subtraído do nosso convívio em face de um infarto fulminante, deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, nos deixando como exemplo seu modelo de vida enquanto cidadão de bem, homem de fé e alicerce da família. Sua morte, tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade que lamenta a perda de um cidadão exemplar na honestidade, no caráter e na honra. Aos seus familiares, principalmente a sua esposa, suas filhas e genros, nossas sinceras condolências reiterando que esta Câmara não poderia deixar de se associar ao seu pesar. Manifestamos nosso profundo respeito e rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de seus familiares neste momento doloroso de superação. Sala das Sessões, em 30 de Março de 2017. DANIEL OLIVEIRA ROSA (Vereador)

Mocao sem protocolo vinculado!