MOÇÃO - PROPOSITURAS

1 31/12/2015 31/12/2015 2013-2016 2015
Autor Vereador
João Paulo Cordeiro de Lima
A educação é uma forma de integração social, apresentando caráter essencial em um sistema que propõe inclusão e participação no exercício da cidadania. Para existir uma política pública voltada para melhoria do nível de conhecimento da sociedade, e para isso sabemos que são necessários grandes investimentos no sistema educacional, bem como a valorização dos profissionais dessa área. Mas infelizmente temos nos deparado com uma realidade diferente do esperado, pois a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo a cada ano que se passa vem apresentando mudanças na educação do estado que ao invés de estimular a profissão e valorizar os mesmos, acabam prejudicando os docentes, dificultando suas vidas e desqualificando a classe, desestimulando o interesse de novos profissionais para a área. As últimas alterações realizadas foram em relação a diminuição da quantidade de professores coordenadores por unidade escolar, como que consta na Resolução SE 3, de 12 de janeiro de 2015, que “Altera dispositivos da Resolução SE 75, de 30-12-2014, que dispõe sobre a função gratificada de Professor Coordenador” . Essas mudanças foram justificáveis devido à corte de gastos. Resultando em inúmeros docentes que perderam seu cargo de professor coordenador e tiveram que voltar assumir seu cargo efetivo anterior, prejudicando os professores que estavam com essas aulas, que em consequência dessas mudanças ficaram sem aulas neste ano. Acreditamos que o bom senso levará a uma reflexão que descarte qualquer medida atentatória aos interesses sociais desta sofrida classe de trabalhadores, que se dedicam, estudam e se formam no ensino superior, e esperam por um país melhor revertendo-se as esperanças na educação. Com efeito, queremos registrar nosso repúdio pelos acontecimentos nos últimos anos e em especial no atual ano de 2015, quando mais professores foram prejudicados pelas tais mudanças que a Secretaria de Educação do Estado vem promovendo, mas a democracia que temos de quatro em quatro anos, quando exteriorizamos nossa confiança e apostas num futuro melhor. Palácio Min. Mário Guimarães, em 12 de Fevereiro de 2015. JOÃO PAULO CORDEIRO DE LIMA (Vereador)

Mocao sem protocolo vinculado!