MOÇÃO - PROPOSITURAS

1 31/12/2016 31/12/2016 2013-2016 2016
Autor Vereador
Vanderlei Borges de Lima
Senhor Presidente, Senhores vereadores, Este Vereador não poderia deixar de registrar uma manifestação de grato reconhecimento às pessoas que a Brigada Voluntária que acabou se formando por ocasião do combate ao incêndio que recentemente arruinou parte da vegetação do Morro de Ouro, em Apiaí, lideradas por José Camilo, Chico CIT, a esposa do Chico CIT, Claudinei TEI, os integrantes da Guarda Municipal, integrantes do Corpo de Bombeiros, além de algumas pessoas que tocadas pela ocorrência se dirigiram até o local para evitar que o incêndio assumisse proporções maiores. Numa tarde de domingo, fomos surpreendidos com um incêndio aparentemente criminoso que destruiu parte da vegetação em processo de regeneração que cobria a parte frontal do Morro de Ouro, aliás, patrimônio histórico de nossa população. Mesmo com o plantio de mudas de árvores nativas da região, um trabalho que envolveu a iniciativa de pessoas abnegadas e voluntariosas, comércio e empresas aqui sediadas, após intervenção do Ministério Público da Comarca, com o objetivo de restaurar o Morro do Ouro que frequentemente sofre com ações criminosas de incêndios provocados, ataques esses que deixa parte do terreno degradado, degenerado e sem qualquer providência por parte da administração em tomar as medidas no intuito de se recompor a vegetação do lugar. Esses tristes e lamentáveis fatos, em particular esse último incêndio deixou uma vertente do morro completamente devastada, uma porção onde podemos ver que restou uma face profundamente machucada, ficou uma parte desnuda ao lado de resquícios da plantação em processo de regeneração que outrora era vista abundantemente no terreno do morro. Uma das melhores soluções para proteger o morro do ouro contra a ação de pessoas irresponsáveis que reiteradamente investe contra esse patrimônio, mediante ações criminosas que causa incêndios na mata em regeneração, arruinando assim sua recomposição natural, é o imediato plantio de mudas de maneira uniforme e em toda a extensão do dano verificado na área do parque, notadamente no lado que dá visão pra cidade de Apiaí. Queremos nos congratular com a iniciativa das pessoas retromencionadas, numa demonstração de espirito social e coletivo, desprendidas e voluntariosas, consignando nos anais de nossos trabalhos, sinceros parabéns pela iniciativa e brilhantismo das pessoas e órgãos públicos acima nominados. Sala das sessões, 14 de Julho de 2016. VANDERLEI BORGES DE LIMA (Vereador)

Mocao sem protocolo vinculado!