MOÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Data da Sessão de Apresentação Legislatura Ano
1 31/12/2014 31/12/2014 2013-2016 2014
Considerando que o Policial Militar OSWALDO MENDES JUNIOR, por muitos anos foi o responsável pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso, sendo que em Apiaí o policial é quem executou o programa junto às escolas de ensino, da rede pública e privada. Ensinou técnicas centradas na resistência à pressão de pessoas os companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas, mostrando de que forma se dão às investidas pelos infratores na captação da vontade e com isso à iniciação ao uso das drogas. O PROERD é um programa eminentemente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. Dá ênfase especial em alcançar as crianças na 4ª série do Ensino Fundamental, mostrando-Ihes os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal. O programa também busca oferecer aos estudantes uma chance de ver os adultos corno amigos e pessoas em quem eles podem confiar. Permite às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito pelas leis. As lições aplicadas tem por objetivo desenvolver nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros que incentivam o uso de drogas. O sucesso do programa depende de um perfeito entrosamento entre a Escola, a Família e a Polícia. Acreditando em um ideal, o PROERD tem como um de seus objetivos proporcionar o crescimento e desenvolvimento global de nossas crianças, tomando-se cidadãos críticos, capazes de ajudar no tão sonhado processo de construção de um país melhor. Por isso que de acordo com o clamor da comunidade escolar de um modo geral, REQUEIRO seja consignado na ata de nossos trabalhos, Voto de Louvor e Congratulação ao Policial Militar OSWALDO MENDES JUNIOR pelos excelentes serviços prestados à comunidade local, quer pelo trabalho à frente do PROERD bem como no exercício de suas funções como militar no Destacamento local, pessoa com qualidades impares e que muito tem contribuído para a segurança de nossa comuna, dando ciência deste ato aos seus superiores. Palácio Min. “Mário Guimarães”, 26 de Junho de 2014. MAURICIO STALLMACH (Vereador)

Mocao sem protocolo vinculado!