MOÇÃO - PROPOSITURAS

1 31/12/2015 31/12/2015 2013-2016 2015
Autor Vereador
João Paulo Cordeiro de Lima
O presente Vereador, com assento nesta Egrégia Casa Legislativa, vem no exercício de suas prerrogativas, à presença de Vossa Excelência, nos termos regimentais, propor para deliberação do Plenário, a presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO aos integrantes do destacamento da Polícia Militar de Apiaí em razão da brilhante e corajosa atuação contra o ataque dos assaltantes que invadiram nossa cidade na madrugada do dia 03 deste mês para assaltar uma das agências bancárias de nossa cidade. Naquela noite, a paz e a calmaria noturnas típicas de Apiaí restaram totalmente abaladas. O pânico e o terror se instalaram nas imediações de nosso centro comercial em razão dos fortes estampidos promovidos pelas explosões e pelos tiros espalhados pela via pública. Vários homens encapuzados e fortemente armados com equipamentos bélicos de alto potencial de destruição invadiram a nossa cidade para arrombar as dependências de uma agência bancária, atirando intensamente a esmo. Várias pessoas se sentiram num momento de muito medo e insegurança nas imediações. Os agentes criminosos bloquearam as principais vias de entrada e saída da cidade; algumas pessoas chegaram a ser temporariamente seqüestradas para servir de reféns à fuga dos meliantes. E aí apareceu a figura heróica dos policiais militares que intervieram naquele turbulento e perigoso evento. Os castrenses chegaram a trocar tiros com os agentes para amenizar aquele holocausto. No momento do fatídico naquela ocasião, os militares em plantão naquela noite arriscaram suas próprias vidas para preservar as vidas que estavam sendo ameaçadas pelos perigosos meliantes que aterrorizavam as calmas ruas do centro da cidade. Tal ato de bravura merece nosso respeito e admiração: ainda que seja um dever inerente à função de todos os policiais o de enfrentar o perigo, nós não devemos nos esquecer que, dentro daquela farda, existe um ser humano como qualquer um de nós, que tem sonhos, esperanças, família, filhos, paixões etc. Enfim, a vida é um bem único que só nos é dada uma única vez. E este ato de bravura poderia custar-lhes o bem mais precioso e mais caro de todos: a própria vida. Por estes e outros motivos que venho à presença de meus ilustres pares para que não só agradeçam, mas prestigiem e parabenizem a iniciativa heróica destes “anjos do bem comum”. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 10 de dezembro de 2015. JOÃO PAULO CORDEIRO DE LIMA (Vereador)

Mocao sem protocolo vinculado!