MOÇÃO - PROPOSITURAS

1 31/12/2014 31/12/2014 2013-2016 2014
Autor Vereador
Everson Leonardi de Paula
Senhor Presidente, Nos últimos anos não podemos deixar de observar que a empresa Intercement, através de seus braços e ramais, tem oferecido amplo apoio à diversas políticas públicas movidas dentro do território do município de Apiaí, que não só coopera em ações voltadas ao desenvolvimento social como hoje está propiciando colaboração para execução de serviços mediante maquinário e pessoas voluntárias para melhoria de espaços públicos. No ano de 2007 formou-se no município de Apiaí um grupo de pessoas com o objetivo de constituir o Comitê de Desenvolvimento Comunitário – CDC, sob patrocínio do Instituto Camargo Corrêa (ICC), para atuação primordial na área da infância, adolescência e juventude. O trabalho primordial do CDC reúne membros da sociedade civil, do poder público e da InterCement (novo nome da Camargo Corrêa Cimentos), integrado por agentes que acaba tendo envolvimento com a área da infância no município, como Prefeitura Municipal (Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Secretaria de Promoção Social), Rotary Club, Pastoral da Criança, Conselho Tutelar, Promotoria de Justiça e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e um representante da Câmara Municipal. Depois de um levantamento, houve melhoria da infraestrutura dos Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil – as creches), capacitação dos profissionais que trabalham nesses centros e por derradeiro na capacitação para um atendimento humanizado para as gestantes. Com o apoio do Instituto Camargo Corrêa iniciou três programas: o Infância Ideal, o Escola Ideal e o Futuro Ideal. Em breves linhas o programa Infância Ideal conta com três projetos: Atendimento à Gestante, Capacitação para Atendimento Humanizado da Educação e Infraestrutura das Creches. O programa Escola Ideal é uma realidade na rede municipal de educação, através do Pró-biblioteca, com a entrega de 19 bibliotecas, memória local que busca a valorização da história por meio de registro de relatos de moradores e o jornal escolar Primeiras Letras, elaborado por alunos e distribuídos aos pais e comunidade em geral. Por fim, o programa Futuro Ideal visa apoiar as iniciativas do local, exemplo disso é o suporte dado aos ceramistas de Encapoeirados. Esses projetos foram movimentados entre os anos de 2008 e 2010, sendo que para 2011, o Semeando um Futuro Melhor buscar fomentar a agricultura ecológica, em implantação nos bairros Garcias, Encapoeirados, Bom Retiro e Caximba, com o propósito de desenvolver uma produção orgânica que melhore a qualidade dos produtos e a renda dos pequenos produtores. Recentemente, o trabalho voluntariado através do engajamento dos funcionários da empresa Intercement, vêm oferecendo apoio e contribuindo com a Prefeitura Municipal na recuperação de ruas de bairros da cidade, como Alto da Tenda, as ruas do Bairro Garcias, técnicas de desenvolvimento da agricultura, enfim, um amplo apoio às mais diversas ações do Executivo Municipal. REQUEREMOS à Mesa, com fundamento nos preceitos regimentais e ouvido o douto Plenário, seja consignado na ata de nossos trabalhos, Moção de Congratulação aos funcionários e gerência da empresa Intercement, pelo apoio e colaboração à administração municipal. Sala das Sessões, 08 de Agosto de 2013. EVERSON LEONARDI – POLACO MOURA (Vereador)

Mocao sem protocolo vinculado!