MOÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Data da Sessão de Apresentação Legislatura Ano
5 31/12/2013 31/12/2013 2013-2016 2013
Os vereadores da Câmara Municipal de Itapeva, formularam Moção de Apelo ao Excelentíssimo Governador do Estado, Geraldo Alckmin Filho e ao Secretário de Estado dos transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, para que não seja efetuado aumento da tarifa de pedágio, nos postos de Taquarivaí e Itararé, ante as melhorias que estão sendo realizadas na SP.258, num trecho de 2,7 km, na entrada de Itapeva. Os edis argumentam que a cada melhoria introduzida nas rodovias exploradas pela iniciativa privada, à exemplo da SP.258, ocorre um aumento automático no pedágio mais próximo do trecho da rodovia onde a benfeitoria foi executada. Preocupados e insatisfeitos com o provável reajuste das tarifas de pedágio no percurso da estrada, notadamente nos postos de Taquarivaí e Itararé, pedem às autoridades que não se imponha mais esse ônus aos usuários daquela via. Também, afirmam que as tarifas cobradas nos dois pedágios localizados na SP.258, entre Capão Bonito e Itararé, já estão bastante elevadas se comparadas ao fato de não existir duplicação e a terceira faixa em pouquíssimos trechos, fato que dificulta o tráfego e causa de inúmeros acidentes. Diante disto, estando evidenciados a relevância e o interesse público de que o assunto se reveste. A CÂMARA MUNICIPAL DE APIAI hipoteca sua solidariedade aos vereadores do vizinho município de Itapeva, pela iniciativa, bem ainda, que seja oficiado ao Governador do Estado e ao Secretário de Estado de Transportes e Logística, para que essas autoridades não permitam a majoração dos preços das tarifas cobradas nos postos de pedágio da SP.258, entre Capão Bonito-Itararé. Palácio “Ministro Mário Guimarães”, Em 28 de Agosto de 2013. SAMUEL ANTONIO CARRIEL DE LIMA (Vereador)

Mocao sem protocolo vinculado!