INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Legislatura Ano
177 31/12/2016 2013-2016 2016
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em determinar o fechamento do vão da Avenida Leopoldo Leme Verneque, na altura do acesso da Rua Dimas Dória de Oliveira, nesta cidade. Nossa sugestão é o fechamento do canteiro central da Av. Leopoldo Leme Verneque visando inibir as manobras de conversão dos condutores que estejam trafegando pela Avenida e desejam acessar a Rua Dimas Dória de Oliveira por exemplo. No local por força do grande volume de veículos, pois recebe o fluxo oriundo das duas mãos de direção dos usuários da Avenida Leopoldo, é ponto de conexão da Rua Dimas Dória para aqueles que querem ingressar na avenida. Devido a essa situação, o local tornou-se perigoso para os condutores e para os pedestres, inclusive, tem gerado protestos por parte dos comerciantes e moradores preocupados com a acentuada probabilidade de acidentes, inclusive, com inúmeras ocorrências já registradas no local dada a vulnerabilidade à que estão sujeitos num local de acentuada concentração de automóveis e pedestres como é o caso do ponto indicado. A solução apontada é o fechamento com a preenchimento do canteiro central e com isso forçar o condutor, por exemplo, que queira acessar a Rua Dimas Dória de Oliveira, subir até rotatória existente nas proximidades da Caixa Federal, daí fazer a conversão desejada e descer até a altura da Rua Dimas Dórias, o que irá permitir melhor ordenação das conversões e manobras no local. Para maior exemplificação estamos anexando um croqui do mapa da cidade de modo à visualizar a obra desejada, aproveitando o ensejo para pedir seus bons préstimos no sentido de autorizar sua imediata construção. Esperamos, portanto, seja esta justa reivindicação atendida prontamente, o que nesta oportunidade, em nome daqueles moradores, queira acolher os meus antecipados agradecimentos. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 27 de Outubro de 2016. MAURICIO STALLMACH (VEREADOR)