INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

180 31/12/2016 2013-2016 2016
Autor Vereador
João Paulo Cordeiro de Lima
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. Autorizar a instalação de semáforos na Rua Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos, cruzamento com a Rua Augusto do Amaral, nesta cidade. O local é um dos pontos mais perigosos da cidade, haja vista constituir o coração financeiro (onde concentra a maioria das agências bancárias), rua de acesso à agência do INSS, enfim, com isso os pedestres são expostos à atropelamentos, além dos riscos inerentes ao tráfego de veículos, devido as conversões que se verifica para adentrar nas ruas confluentes. Considerando as inúmeras reclamações que temos recebido de diversos cidadãos que não suportam mais o caos que se tornou o trânsito em nossa cidade de Apiaí. Considerando que o aumento da frota de veículos de nossa cidade é notório, o excesso de velocidade praticado pelos motoristas em diversas ruas é constante e o fluxo lento de veículos na ruas da área central já assola nossa cidade, especialmente no local indicado com a existência de semáforos no entroncamento de ruas, semáforos que controla o trânsito de maneira que praticamente não há tempo para travessia de pedestres, já que não há sinal preferencial para os transeuntes. Diante do exposto sugerimos ao Prefeito que determine ao Demutran estudos para instalação de semáforos no ponto indicado e proporcionar segurança à comunidade em geral e especialmente aos pedestres que circula pelo local. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 27 de Outubro de 2016. JOÃO PAULO CORDEIRO DE LIMA (VEREADOR)