INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Autor Vereador
João Paulo Cordeiro de Lima
Ementa
INDICO observadas as formalidades regimentais seja oficiado ao Superintendente do DER – Departamento de Estradas de Rodagens, ao Diretor Regional da autarquia, em Itapetininga, com cópia da manifestação à deputada estadual Rita Passos, para que interceda à favor do pedido, pleiteando a recuperação mediante serviços de patrolamento e cascalhamento da SP.249, no trecho não pavimentado, em torno de 22 quilômetros de extensão. Em quase toda a extensão da vicinal apresenta-se em péssimo estado de conservação, havendo necessidade de reparos urgentes, inclusive em face do fluxo de veículos que transita pela estrada. Impõe-se imediata recuperação do trecho da SP.249, no trecho a contar do limite do ponto da estaca 1085 até a estaca 2038, num percurso de 22 kms., em decorrência do abandono da execução da obra de pavimentação à cargo da empresa Gomes Lourenço S.A., que após a interrupção dos serviços a estrada ficou praticamente intransitável devido a precariedade do estado de conservação dessa via pública, necessário portanto a restauração mediante colocação de material e nivelamento do solo, de maneira a restabelecer as condições de trafegabilidade da via, aliás, ponto de interligação do município com os demais municípios da região sudoeste e com importantes núcleos rurais do interior do município, objeto de ligação da cidade com os bairros, localidades rurais servidas pela mencionada estrada. Para se ter uma idéia do estado deplorável da estrada, até a altura do bairro Saival a estrada está em condições de absoluta precariedade, sem meios do motorista por mais prudente que seja empreender velocidade acima de 20 km/h, além dos danos acarretados ao veiculo mesmo numa velocidade abaixo da mínima possível. Por isso a urgência em determinar o pronto restabelecimento da estrada mediante a colocação de material para recuperar a base da estrada e o trabalho de máquinas motoniveladoras para espalhar o material e nivelar o leito da estrada, suprir as deficiências do leito da estrada e evitar acidentes decorrentes da má conservação e dos estragos que involuntariamente acaba ocasionando aos seus usuários. Razão que pedimos a valiosa interferência da deputada Rita Passos junto ao DER, para que em caráter imediato proceda à recuperação do aludido trecho da estrada em questão. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 10 de Novembro de 2016. JOÃO PAULO CORDEIRO DE LIMA (VEREADOR)

Nenhum arquivo cadastrado!