INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Autor Vereador
João Paulo Cordeiro de Lima
Ementa
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, se digne em determinar ao DEMUTRAN que altere o sentido de direção das Ruas Tenente Martins, Liberato Dória e Sizenando Dias Batista, centro, mediante inversão de sentidos, ou seja, a Rua Liberato Dória passe a permitir o acesso sentido centro-bairro e a Rua Tenente Martins o sentido contrário, ou seja, sentido bairro-centro. A mudança sugerida apesar de manter mão única de direção nas respectivas artérias como forma de equilibrar o fluxo de veículos, de maneira que a interligação entre as demais vias de comunicação da cidade sejam distribuídas de forma igualitária, dividindo-se o tráfego, mas visa inverter os sentidos de direção aplicados atualmente, ou seja, a Rua Tenente Martins que tem atualmente o sentido obrigatório centro-bairro, passaria a ter o sentido contrário, e da mesma maneira as Ruas Liberato Dória e Sizenando Dias Batista, alterando o sentido de direção para receber o fluxo contrário, com o ingresso dos veículos quem tem como finalidade acessar sentido bairro. Essa inversão de sentidos constitui um pleito dos dirigentes e estudantes da ETEC `Paula Souza´, cujo portão de entrada se dá pelo acesso da Rua Tenente Martins, mas que em face da pouca visibilidade já houve o registro de dois atropelamentos de estudantes nos horários de maior concentração destes, durante a entrada e saída da escola. Outra razão é que essa inversão não prejudicaria o fluxo atual, pois simplesmente inverteria os sentidos, já que hoje em dia as vias são de mão única e assim permaneceria, pois nesses locais não se viabiliza o encontro simultâneo de dois veículos que trafegue em sentidos contrários, de modo que a estipulação de mão única evitaria possíveis acidentes e se compatibiliza com o volume de carros. A mudança proposta apenas inverte os sentidos de operação atual, sem qualquer prejuízo, mas pode evitar novos embaraços aos estudantes que se avolumam nos horários de entrada e saída do estabelecimento escolar, com maior campo de visão tanto por parte dos estudantes quanto por parte dos condutores. Diante da pujante necessidade de se contribuir com o progresso e desenvolvimento da cidade, solicito suas valiosas providências em atender o presente pedido. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 25 de Agosto de 2016. JOÃO PAULO CORDEIRO DE LIMA (VEREADOR)

Nenhum arquivo cadastrado!